sábado, 4 de outubro de 2008

WHISTLER - Chapter 2

Hello there,

falar de Whistler então! Mas aqueles que querem ver my bedroom e outras coisas, podem ficar sossegados, vou voltar nesse tópico. Só demoro as vezes porque I´m very busy now, I´m sleeping every nigh 1AM, midniht, 23PM, so, I´m sorry. Bom, quem foi comigo na viagem, todos viram no Chapter 1, no videozinho.
É fotinho da volta: a galera que foi
O car tour começou com todo mundo se encontrando na Waterfront Station, às 9AM, e de Sytrain fomos pra Avis do Fairmont Hotel. Tínhamos reservado o carro na quinta. Com o meu cartão!!! Mas, o Mr. Martin Huska, from Slovakia, parecia criança quando ganha o primeiro triciclo: senta e ai de quem tirar! A idéia foi minha, o cartão era meu, eu fui o promoter e o metido lá... mas deixa... saímos de Vancouver com o driver Martin, e a primeira parada foi em Horseshoebay.Horseshoe Bay: nas fotos é mais bonita, hehe
Esse local fica em West Vancouver, ao lado de onde eu moro (North V.). Ali departure os Ferry que cabe uns 50 carros dentro, em direção às ilha de Vancouver. Ali tiramos umas fotos, olhamos o Ferry sair e tocamos viagem. Detalhe: tinha um lugar pra comprar tiquete de estacionamento, e o Michal doidão fez a cabeça do Martin pra doesn´t buy. Here is this way: many places with a public parking, e cada um tem que ser "cidadão" pra comprar o seu, com o valor correspondente das horas que acha ou que vai ficar. E seguimos.Shannon Falls: cold but cool
Na estrada, toda em obras pros Winter Games 2010 (pra quem não sabe, as provas mais importantes na Neve serão em Whistler). Paramos num lugar que a Linka tinha visto num mapa: Shannon Falls, uma queda d´água bem show, de um river who starts in Whistler. Serviu como aquecimento pra trip, mas PQP, como tava frio esse negócio. Olha como eu tô na foto...No restante da viagem, eu dei um brasileiríssimo carteiraço no Martin e peguei o volante do Hiunday Elantra Câmbio Automáticoo, afinal era meu deretcho. Fui assim até Whistler. Chegamos, meu canário, quanta gente. A cidade é bonita, parece Gramado/RS, mas menor e mais aconchegante. Ai fomos direto pro bondinho (que I can´t remember the name in English) que leva pras montanhas. Bom, ai tu imagina o bondinho do Unipraias, mas multiplicado por 10 ou 20. Aqui não sobe 100 ou 200m, sobe 2000m mesmo (e outros 1000 é caminhando - Hiking para os íntimos).Pobre quando conhece neve não põe a mão: enfia a cabeça!
Após visões bonita do bondinho, de uma parada numa estação aonde ficam o pessoal que faz Biking, paramos numa estação bonita pra caramba. E ali começa a caminhada. Eu fui seguindo a eslovacada, e confesso: não fosse por eles, eu não teria subido os 1000m caminhando nas trilhas e nem visto o melhor: neve congelada no chão e o monumento que simboliza os Winter Games (tem que um nome indígena que, I´m sorry again, I can´t remember (e pronunciar too). Detalhe funny: eu tava de calça e com o ceroulão das Casas Sofia por baixo: tava quente ali por 13PM, meu! E eu no meio das montanhas, numa moitinha em meio às pedras, eu me troquei e pus Bermuda kakakaEra pra tirar o biscoito da boca, Michael!
Descemos... vocês não fazem idéia de como panturrilha dói na ida e como a ponta dos dedos dpi na volta. Aí paramos e tomamos um belo café (melhor que o copo com uma bola verde do Starbucks) produzido em Seattle (que eu paguei com minhas doletas americanas, hehe) olhando o visual, ainda com um solzão. Era 5PM quando descemos, e tava começando a esfriar. Antes de ir embora, demos uma volta na vila de Whistler. Coisa linda! And I almost bought a half of Whistler: era camisa dos Canucks e de futebol pra cá, tênis e chapéu/boina xadrez pra lá etc. Mas o que eu to me lamentando foi a boina (hat) de CAD$40 plus tax.Eu e Martin no PUB (e não tava tão frio)
Na volta, Martin dirigiu um trecho, e eu outro. Ele até o lugar da janta, e eu até Vancouver. Pra jantar, paramos um lugar show de bola, chamado Shady Tree Neighborhood Pub. Comida e bira barata, lugar massa e com um monte de telão pra assistir os Highlights do Hockey of Weekend. Esse pessoal é feliz e a gente não sabe.Ei Michael, como é gasolina (ou diesel?) em eslovaco? kakaka
Chegando em Vancouver, mais risadas: eu parei o carro todo virado, e ninguém sabia como abastecer aquela m**** do Hyundai. Eu já tava me rolando no chão de rir, quando o Michael foi olhar no manual pra ver como e o que colocar, kakaka. Mas sério, eu chamei o cara do posto (aqui, assim como EUA e boa parte da Europa, Fuel is Self-Service).Crianças brincando com a neve
Mas além das risadas, e da camaradagem com o povo, o que mais me chamou a atenção foi conhecer neve pela primeira vez. Não era aqueeeela neve (parecia o gelo que eu limpava da minha geladeira, no apto. de Blumenau. Mas eu não deixei de me emocionar, brincar com a neve, fazer video e, literalmente, enfiar a cabeça. Abaixo o vídeo:

Sorry, I´m learning english yet: I spoke "IN" instead "ON" kakaka

Bye. Nice sunday for everbody!!!

3 comentários:

Unknown disse...

poo belas fotos!
ri com a parte que falava da dificuldade em achar como se abastece o carro e tu metendo a cara na neve! hahahaha
excelente!

abraço

Fabi disse...

bem lindas as fotos!!!
bjoooo
se cuida

Rod disse...

Fabi> obrigado, você sempre simpática, linda, presente, lendo, e interagindo. Te adoro!!!

Albano> valeu cara!!! Sempre lendo e enviando altos post massa!!!! ô, quiser vir, se joga, eu te dou todas as dicas