segunda-feira, 20 de abril de 2009

EDMONTON

Hi people,

desculpa falta de notícias, posts curtos, e agora posts sem foto: eu vou escrever um monte de novo, (quase) sem foto (lazy) e colocar hyperlinks instead.

Basicamente, eu não passei no curso de snowboarding, e pra ver como isso é superado e já esqueci, eu nao vou gastar mais do que algumas poucas linhas pra isso.

Meanwhile, definiram meu lugar de trabalho: eu vou agora me mudar pra trabalhar em Edmonton: é outro estado, Alberta, é como se fosse de JLLE, BNU etc., pra São Paulo.

Eu vou trabalhar no maior (já ouvi isso, sei lá) Shopping Center (ou centre, como falam aqui) do Mundo (se não for, é um dos maiores), o West Edmonton Mall. Pra ficar mais em West, eu vou voar (uma hora e pouco de vôo, não disse que era tipo ir pra SP?!). O treco é muito gigante, tem Parque Aquático, mini-cidade etc., dentro do Shopping.

Eu achei a proposta legal! Além de trabalhar de server etc. (Tips! Tips! Tips!), praticar me inglês, ainda vou colocar 3 palavrinhas mágicas no meu CV no Brasil, e mandar pro Jaimes e pra Heloisa Almeida, kakaka, e ir pro futuro Joinville Garten Center.

Pra ficar mais em "Wests" da vida, eu vou de West Jet. Vou te contar, ô compania joinha (até aqui!), site fácil, etc., pra bookar ticket e etc. E preços convidativos pra rodar o Canada. Como eu não tenho Credit Card, tive que pagar 35 doletas a mais pra Flight Centre, paguei em Interact (débito) e ficou tudo certo. Eu embarco na quinta, 7AM, em Vancouver.

Pra completar minha sina financeira, não depender de ninguém, e poder levar minhas inúmeras e volumosas malas que mais parecem ter saído de filme de patricinhas americanas, loquei um carro again com o James Fernandes da Dollar/Thrifty, a única cia. em solo canadense que aceita o meu VTM. Peguei meu manjado Yaris, dessa vez o branquelo, pra sujar aqui nos grotões de Hemlock. P****, esse canadense com antepassados mexicamos é do c***** comigo!

Aliás, se você vai ficar muitos meses em solo canadense como eu, não faça como o tanso do Rodrigo e faz um Cartão de Crédito Internacional, caso você não tenha. Ele (além do dinheiro pra pagar as contas, lógico) ajuda muito nesses apertos. FAz, nem que seja pra depois duelar com o atendente no telefone pra cancelar. Ou, então, usa o número do cartão de papi ou parente rico, o que não é o meu caso, logicamente.

Enquanto isso, e tô aqui, trabalhando umas 7 horinhas por dia no Resort, pra fazer uma graninha pra pagar essas aporrinhações todas. Hoje comecei a lavar algumas coisas, e amanhã eu faço as minhas malas definetely, sabendo lá o peso dessa m****, e provavelmente tendo que pagar overweight. Até porque eu vou levar parte dessa comida que a malacada deixou aqui no Bunk.

Agora, quer saber? Eu queria era mesmo ficar por aqui, morando no Bunk, pagando 100 pilas por mês, usando web e assistindo aos Playoffs da NHL na TV (Canucks tão jogando muito!!!). E pra isso, eu podia trabalhar tirando os lift ou mesmo cortar grama no Sandpiper, nem que pra isso eu tivesse que arranjar um truck fudido pra descer a montanha todo dia!!!
Mas, vamos simbora!

Aliás, meus amigos tem me ajudado um monte, me dando apoio pra ir nessa empreitada. Só tá me faltando amigo em Edmonton pra me dar uma força, PQP, ninguém pra me ajudar em achar algo pra morar lá...

E, nesse sábado, quando provavelmente estarei penando na minha nova cidade, me preparando pra começar na segunda, meus queridos alunos da Turma de MKT 0822O do IESville/Anhanguera vão colar grau e, mais importante, fazer uma homenagem para esse humilde ex-quase-será?-aposentado-ou-seria-desmotivado professor!

E é, para essas queridas pessoas, para as quais eu sempre deixei claro que eram antes de mais nada meus AMIGOS (mesmo eu estando na posição responsabilíssima de repassar conhecimento), que publico a foto abaixo, homenageando desde já e agradecendo de coração pela lembrança! ADORO TODOS VOCÊS!!!

E... raaapaaaaaaaaaiz!

2 comentários:

Thais Miguele disse...

Péraí, péraí, péraí, vai trabalhar no maior shopping center do mundo? Ai, meu sonho realizado! Vai dar tudo certo, viu? Não te preocupa, até porque, a distância é como de Gaspar ate Bombinhas.

Unknown disse...

hahaha

ao menos é o que dizem, ehehe, q é o maior...

sim, maravilha... se tu ve as minhas malas, pensa que eu sou doido...

recém-saido de "confissoes de UM shopaholic"

beijooo