segunda-feira, 6 de julho de 2009

RISOTTO A LA ROD - VERSÃO ILUSTRADA

Hi,

conforme pedidos, e de quem veio eu não negaria nunca:

STEP 1
Frite as cebolas (uma inteira, cortada em 4 partes e usadas apenas as "fatias grandes") com óleo de canola + seasonal leafs. Após dourar, joga os frangos (temperados 24h antes, com sal e pimenta a gosto).

STEP 2
Cozinhe o parboiled rice, plus oil (the regular one), os pedaços menores da cebola cortados pequenos, sal e cenoura (uma ou duas) em fatias.

STEP 3
Faça cara de tanso enquanto cozinhe. Tempere com pele branca após um verão longe da praia.

STEP 4
Even though this is the most important, but não ilustrado porque eu estava com as duas mãos ocupadas :D : após apresentar tom dourado, jogue o conteúdo da frigideira na panela (frango, cebolas e molho). Acrescente água na frigideira se preferir, para permitir que o máximo da moisture do frango vá pra panela: note que, a despeito de condimentos artificiais, é esse "suco" de frango que dará o sabor ao Risotto.


STEP 5
O final é muito semelhante ao preparo normal do arroz (se nem esse você sabe fazer, como é o caso do Gerd, te f***), secando a água e mexendo um pouco. Entretanto, nesse caso, o risotto é feito com mais água que o normal. Isso dará um tom mais pastoso (em bem Laemmliano, bem melequento mesmo!!!). Sirva um pouco úmido. NUNCA DEIXE QUEIMAR: ISSO ALTERA O SABOR FINAL!

Enjoy it!

Nenhum comentário: