segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

THE TRIP

Hello,

para desavisados, a viagem começou terça, no Brasil, 16h30, $via Air Canada, e 11h de quarta, já estava aqui.

Primeira parada após Guarulhos: Toronto. Hora de bater no balcão da imigração, e conseguir os famosos e desejados papéis para trabalhar. Sempre dá o medinho, mas tudo correu como planejado. No fim das contas, papelzinho com a maravilhosa data de março de 2012.

Não tenho foto, pois todas que bati não saiu (escuro, e muita neve), MAS A TEMPESTADE DE NEVE que ocorria em Toronto era algo pra deixar qualquer canadian de cabelo em pé. O avião demorou pra pousar, eles limparam a pista, e com o c* na mão, pousamos em segurança.

Depois, era pegar o voo para Vancouver. Entretanto, as grossas da Air Canada me disseram que devido ao atraso, ia pegar outro, pois o anterior tinha partido. Menos mal que o tempo limpou e deu pra ver as Rocky Mountains da janela.Nice View!

Chegando em Vancouver, tudo correu muito bem. Para falar a verdade, nada poderia ter sido mais perfeito. Como um ex empreteco, me realizo pelo planejamento, e tudo que pus no papel ocorreu. Consegui locar um carrinho no aeroporto. Pedi o "cheap one" (Yaris), mas não tinha. No fim, me fizeram um Corolla pelo preço do pequeno. Coisas de cliente antigo :). Com isso, pude levar todas as minhas tralhas para (quem sabe) passar mais de dois anos aqui, começando por Hemlock, e seguir o planejado. Olha que maravilha:Sponsored by MRcom Cine TV - Programa Velocidade

Fui direto para Downtown Vancouver, cara, uma friaaaaaaaaaaaaaaaca. "Parkeei" o carro, e fui direto pro prediozinho do governo e pro banco. Certeza de ter um SIN (Social Insurance Number) e que o dinheiro estava na conta, vamos pra Hemlock, uma vez que os Friesen só iam estar em casa após as 5PM.

Aqui em Hemlock, NO palhaço carequinha a vista, quick talk with some people (como o outro careca Dave), e marcamos de eu começar na sexta mesmo. Vamos pro Bunk, pra catar meu lugarzinho. Local lotado... de australianos!!! Isso é assunto pra outro post. Conheci a galera, meu roommate caladão, o inglês Adam. Daí, próximo passo, arranjar coisas pra dormir: I found my "connections", e saí da do escritório do Kevin e da Wendy Sass com uma toalha de banho, um travesseiro e um edredon poderoso. Nada que uma camisa do Brasil dada season passada não ajudasse... Deixei o resto das coisas no bunk e rumei pra Vancouver a bordo do meu possante Corolla.

Lá chegando, o desejado banho quente, catei uma toalha de banho da Meghan, e dormi no sofá da sala dos estudantes como se fosse uma king size. Acordei pregado na quinta, porém não demorei muito para perceber I´ve missed and would miss uma série de 03 shows da Lady Gaga em Vancouver. PQP!!!
Isn´t Rod coming over? Oh, no, that´s so bad!

Devolvi o carro, e fui comprar algumas coisinhas pra aguentar a friaca. Comprei um moleton peluciado por CAD$ 14,90 na Army & Navy (hihihi) e mais um Weed Shoes na Winners. Cara, fazia muito tempo que eu não vinha pra cá, quase comprei meia Downtown, tive que me segurar... jaquetas, calças de snowboarding fantásticas... mas deixei quieto. Conheci uma velhinha simpática tricotando na Cafeteria da Army & Navy (essas figuras...), e já era hora de parar de rodar e ir pra casa: arrumar as trouxas, pegar o trem e ir pra Mission, pra depois encontrar meu amigo Jason e ir pra Hemlock.

Mais uma vez, tudo funcou amazingly. Não só consegui minha caroninha pra Hemlock como, tchan, tchan, tchan, descolei um emprego para depois de Hemlock com ele, se eu não quiser ir pra Edmonton... not bad!

E cá estou, descansando após o primeiro weekend. Mas sobre job and other stuff eu falo mais tarde...

See youu!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Rodrigo!

Que massa saber que deu tudo certo na viagem e na tua chegada aí. E ainda deu umas bandas de Corolla!

É isso aí, se da primeira vez foi tipo turista perdidão, agora foi patrão :)

I will go to Canada! disse...

Olá Rod,
Fico feliz que tenha voltado, acho que é o sonho de cada um que volta pro Brasil é voltar pro Canadá.
Boa sorte ai!
Um abração

Rod disse...

Fala Aurélio

a coisa tá ficando quente por aqui. Teve festa ontem, everybody went crazyyy. Freakin´ out, actually.

Logo, espero, teremos a hot news. Whatever...

Thanks for reading!!

Rod disse...

Oi Adri.

Pois é, ainda mais quando se passa e se ouve o que eu ouço no Brasil

See ya! Keep reading, keep posting!!!

Espero que você também volte um dia, pra falar com teus amigos tailandeses lá... kakaka

thyago disse...

Hello Rod! so curtição agora né?!!! dando show no inglês tudo fica mais fácil. I wish you an amazing return =)

Rod disse...

kakaka, fala thyagão

yeah, keep your eyes open! And post.

See ya, thanks a lot... for the wish and for the reading