quinta-feira, 20 de maio de 2010

AFTER ONE WEEK OF WORK

Hi!!!

Vamos lá então... depois deu uma semana (actually, five days), to eu aqui no meu 1st day off, depois da semana do aprendizado... e amanhã devo ir no cinema com a Neozelandeza Stacey que trabalhou comigo em Hemlock... será que promete? E sábado, back to work...

Bom, em resumo é muito bacana: eu trabalho com muitas canadenses (tem só eu e o Ryan de guys). A gente fica no Canyon Cafe, e de vez em quando tem que cobrir alguém no Logger´s Grill, ambos nesse lugar:

www.capbridge.com (vai em main site, fica mais fácil).

Tem ainda uma outra cabana do outro lado do rio (e da "famosa" ponte) que trabalha sempre um de nós (sempre em dias mais movimentados), mas eu ainda não fui "escalado" prá lá. E tem ainda o famoso Ice Cream Cart: isso mesmo, um carrinho de sorvete, que na verdade é um very well equiped local no parque pra servir 8 sabores e ainda processar pagamentos, bem moderninho. Nesse treco eu estreei final de semana.

Bem... vamos aos melhores (e piores) momentos:

Saturday May 15th: Chego e queria mais era olhar e me familiarizar com as coisas todas. Mas é final de semana, o parque tá pegando fogo e literalmente tenho que botar a mão na massa. Entre tentar fazer um ou outro hot drinks, me "acho" em fazer sanduiches mesmo (de todo tipo), que por sinal começam a ser elogiados por todos os supervisors (eu devo ter uns 500 agora, tem mais cacique que índio nessa m****). Além disso, faço um pouco de cash (trabalhar no caixa), e me saio bem, visto a experiência de Hemlock - apesar do sistema ser diferente. Ainda parto pro Ice Cream Cart, passar por um "estágio" com a Meredith, que na minha cabeça ganhou simplesmente o apelido de "Porquinha" (imagina aquela garota gordinha com bochecas rosadas e nariz achatadinho que não lhe faz pensar em outra coisa).

Sunday May 16th: Chego e não tem vem cá meu nego: é pauleira direto. Menos muvuca do que sábado, mas ainda movimentado. Da-lhe fazer drinks (os que sei), servir cookies e sanduiches/hotdogs (e malditamente esquentá-los), fazer cash etc. Até que no calor da muvuca, tudo resolveu dar errado ao mesmo tempo. Por uma conjunção de fatores (falhas minhas e da galera), eu sirvo o pior hot dog possível do mundo para uma cliente. Americana, bem "gentil". Em resumo, ela tava esperando por séculos, o primeiro eu trouxe bem rapidamente e ele "deslizou" pelo balcão, fiz outro, a bun (pão) era uma bosta e ainda torrei o maldito. Servi assim mesmo (pois já tava atrasado) e ela no fim ainda veio reclamar ESPECIFICAMENTE COMIGO, dizendo todos os impropérios possíveis e falando que tava desapontada, e virando as costas quando eu iria começar a argumentar e achar uma solução pacífica e que, claro, pudesse fazer voltar ao estado de felicidade - se é que ela chegou ao parque feliz. Me escondi na back line fazendo more and more sanduichs!!! Não demorou, o Greg (um dos supervisors, muito massa por sinal) me chamou pra tocar o Ice Cream Cart com a Jasmim. Encontro um bunch of brazilians, o que vai ser uma tendência - especially on the weekends.

Monday 17th: Não tanto movimentado, mas mais um dia interessante e tanto. Muitos ônibus etc. Da-lhe sanduiche (nessas alturas eu já tenho sonhos com eles toda noite). Mais elogios pros sanduiches (isso que eu nunca tinha feito isso na vida). Tiro o dia pra aprender mais como fazer os Capuccinos, Lattes e Cafe Mochas da vida... No mais, eu e minhas colegas nos matamos pra refill o pump de catchup, e na minha tentativa eu simplesmente espalho ele no chão e em toda a minha calça, avental e sapatos... lovely!!! Mas o dia é meio morto, e me "convidam" pra ir embora mais cedo.

Tuesday 18th:
Primeiro dia que eu começo e abro o espaço, o que (a exemplo de Hemlock), é sempre uma responsa e tem que chegar cedo e seguir certas coisas. A Jennifer começou comigo, ela foi catar a grana já na minha frente. Essa é a grande diferença: apesar de ser muito mais movimentado, existe apenas um caixa que é operados por todos, e todos se revezam tirando ordens (e ajudando os outros, como no meu e no do Ryan, que somos novatos). Nisso reside uma das m*****, pois em certas ordens você não sabe o quanto o cara tá esperando por aquilo quando alguém lhe pede pra fazer algo, se aquela pessoa da fila já foi ajudada etc. But not big deal. O dia é chuvoso e feio, o parque está meio vazio, e ficamos sem fazer quase nada... of course, sandwichs are not neccessary...

Wednesday 19th: Último dia antes da folguinha de dois dias antes do que promete ser um busy weekend. E tenho a responsabilidade de abrir sozinho, sem ninguém ajudando, como parte do treinamento. Até fui bem, excluindo apenas o fato que esqueci de colocar creamer e milk na table. Sorte que foi um dos caras da manutenção que me avisou, e não cliente hehe. Quando as garotas chegam, parto pra minha montagem de sanduiches: Montreal Smoked Ham, Roasted Chicken, Tuna and Egg Salad. Para o almoço o Grill fica lotado, e vou lá pra ajudar, basicamente fazendo cash, visto que os sistemas são parecidos. Lá percebo o quanto a galera é zoada: pra quem se assustava com o Greg e a Olive preparando burguers com a mão em Hemlock, nada mais chocante do que trabalhar ao lado do Richard e do Matt, tocando tudo com as mãos, incluindo a comida. E os clientes não notarem/reclamarem. A comilança de fries and nuggets corre solta, e termino meu shift lá mesmo, e debaixo de uma chuvarada. Termino o dia tomando hot chocolate conversando em português com umas tias brasileiras que vieram estudar e visitar o parque.

No mais é isso... correria, zoneação, momentos de pico, momentos de laziness... mas bem bacana! Que venha o findi...

Nenhum comentário: