quinta-feira, 6 de maio de 2010

ON THE ROAD - TUESDAY - May 4th

• Isso que dá trazer toda a sua vida num pais enquanto em férias: uma boa parte da terça para arrumar malas e coisas;
• Neva para caramba (acredite!). Sim, em maio. Sim, é possível: estamos em Edmonton;
• Vamos na Edmonton Art Gallery. Programinha familiar, de uma família de educadores com sua filha, futuro genro e um visitante folgado que já está quase uma semana hospedado na sua casa dormindo até o meio dia todos os dias.
• É bacana: além de uma exposição de pinturas retratando o horror da guerra na Espanha quando da invasão do império de Napoleão, relembro me dias de aulas de fotografia da FURB e de publicitário com uma mostra da vida de um dos mais renomados fotógrafos canadenses (esqueci o nome);
• Cada um de nós tirou uma foto meio jaguara la com uns equipamentos e artigos para estimular a criatividade. A mais legal foi a Marie, que criou uns óculos meio tiazinha com umas madeiras lá. Eu fiz essa abaixo:
"The cops called me dushbag..."
• Agora, o mais bizarro, foi uma exposição numa sala escura, com mais de 50 ou 60 caixas de som e um gramofone no meio: o gramofone era só uma voz de uma mulher narrando horrores de uma guerra, enquanto as caixas reproduziam os sons da natureza, armas etc. Enquanto cachorros latiam, pegadas faziam barulho etc., eu olhava pros lados e via aquela meia dúzia de pessoas fazendo de conta que tudo era lindo e mais pura arte. Ao menos consegui um cochilo de uns 8 minutos;
• Neva pra caramba lá fora. Mas a decisão está tomada: eu vou me mandar pra Banff naquela noite mesmo.

Nenhum comentário: