quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GRILLING THE BRAZILIANS!

Hey,

kinda busy day... era por volta de umas 14h, eu indo pro brake, me vem uma oooonda de brasileiros. Daqueles falando alto e toscamente, eu já vendo e ouvindo de longe. Até por coerência, não fui pro brake e fiquei, pra ajudar na lingua (se precisasse) e pra não deixar o Djka e o Nigel na mão.

Enfim, como tenho feito, só atendi em inglês mesmo... No começo até funcionou, mas depois veio umas velhinhas, tadinhas, e me vi obrigado a ajudar, lógico... sorte que nas "ajudas" não perceberam que eu era brasileiro.

Quando eles vem, principalmente esse novos ricos mal educados, tudo acontece. Obviamente, é um sonho ver a mesa ser limpa depois da refeição: ninguém coloca bandeijas em cima da lixeira ou lixo na lata, é tudo na mesa mesmo. Hoje, até pechincha teve: uma weird bill saiu por CAD$ 18,01, e a tiazinha "Only eighteen, only eighteen". Ou seja, quando é pra embolsar uma moedinha, o inglês sempre funca né?! Ela deu o vintão, dei de volta uma moeda de dois pilas e uma cara de nojo pra ela.

Enfim, o melhor ocorreu depois disso: tinha vindo do meu brake, mas ia pro Cafe catar um latte pra ajudar a descer o almoço. Passei no Grill antes pra avisar a galera, e rumei pro Cafe, no instante que os brasileiros iam saindo do Parque. No meio do caminho, ouço a inconfundível gargalhada do Nigel (ver post do Mouse Burguer), along with Djaka and Phil (Maintenance). Chego no cafe e encontro a Christina (Boss), e falamos dos brasileiros em geral: quando eu estava no Grill, ela estava limpando a porquice deixada pelo neo-ricos brazucas nas mesas.

O que foi ainda mais interessante é que, enquanto fazendo meu latte, me vi obrigado a cobrar por dois capuccinos pra duas tias, inconfundivel sotaque de brasileira neo-rica-metida-a-besta-que-acha-que-pode-tudo-porque-ta-fazendo-uma-viagem-de-alguns-mil-dólares. Cobrei das duas retartadas retardatárias enquanto a Emilie, rápida e diligentemente fazia as bebidas. Dando o troco, e ainda ouço o idiota "Fast, fast, we need to catch the bus, the bus is leaving". Mais uma vez, quando é pra falar m**** e reclamar, o inglês sai legal. Virei as costas enquanto a Em entregou os drinks.

Volto pro Grill e, finalmente, pergunto o motivo da gargalhada. ACREDITEM!! Diz o Nigel que o Phil, quando foi limpar a lixeira do lado do Grill, achou um Post Card dentro... ESCRITO! ENDEREÇADO!! SELADO!!!

Um macadamia white chocolate cookie pra aquele que acertar quem confundiu a lixeira com uma caixa de correio...

2 comentários:

Thais Miguele disse...

não vou rir porque sou bem do tipo que confundia. vc anda tão engraçadinho...

Rod disse...

neeeem, não podeeeeeee