sábado, 23 de agosto de 2008

SEXTA A NOITE (APESAR DO CLARÃO)

Olá para todos. O que vocês irão ver aqui, é uma sexta feira, perto das 20h. Aqui é verãozão, tem o horário de verão também, e tem essa de no verão amanhecer com sol cedo e o sol sair tarde. Mas no inverno, lógico, é como na Islândia, 16h tá escuro. Barra.
Isso foi um treino de futebol do "time" da Carmen, filha dos Mounjoy, num parque distante uns 4Km da nossa casa.
Vou só colocar umas fotos, de como é:

  • Um local perto do campo, que tem banheiro, e automaticamente ligou umas paradas de água, pra lavar;
  • As garotas jogando, e o Mike do lado, de boné, "comandando" a pelada;
  • Tinha um bixo obeso treinando piques com uma espécie de personal, usando cones etc. Lembre do Lucas: "esse cara não vê o pinto dele há anos!!!"
  • As minas. A de calção preto e roxo joga pra caramba, a Mia, joga melhor que o Gerd com certeza. Faz os movimentos certinho, usa o corpo pra jingar e driblar, chuta de chapa e ajeita o corpo, usa os braços, dá gosto de ver. Vai virar jogadora;
  • Parte do treinamento físico, com uma bola gigante (sério, tem todo um procedimento pra elas);
  • Detalhes do parque público, com traves pra usar, placar eletrônico (até pra beisebol etc)
É muito massa como as garotas gostam de "soccer", se envolvem etc. Mas levam a sério, como vou dizer, como algo que vai fazer bem para elas. Como as mulheres do Brasil irem na academia, aqui seria "tenho que fazer algo", e esse algo é o futebol, mas muito mais do que seria uma mulher brasileira com o futebol, ou mesmo com o volei, e até mesmo como a caminhada, que ai é tão comum.
Falou, logo escrevo mais

Nenhum comentário: