quinta-feira, 28 de agosto de 2008

VANCOUVER WHITECAPS VS ATLANTA STRIKERS


Dear Diary,

como soccermaníano que sou, não poderia esperar uma semana por um joguinho. Não fui sábado passado, mas ontem eu não deixei escapar. Mapa da cidade em mãos, bus lines idem, e lá vamos nós no #19 pra Burnaby, no Swangard Stadium.
Pra ter uma idéia de como é, faça a seguinte conta:

Imagine o Praça do Bosque no Costa e Silva X 100 = Central Park Of Burnaby + Estádio do América de Joinville dentro.

Pronto! Eis aonde eu estava. Sim, e pode acreditar: o pessoal jura que a seleção brasileira Under20 (Pato, Lucas mais o pereba do Edgol, ex-Jec) jogou aqui. Eu não consigo acreditar, mas tudo bem. Bom, foi legal pra caramba, como interação social e como passatempo.
No primeiro quesito, fiz amizade com um japa (ou chinês, sei lá...), named Roy Lee que me convidou pra jogar bola com eles. Futeba a vista!!! E futebol de 11!!! Lá vou eu compra chuteira.Sinal de less money in my VTM Card :(
No segundo, destaque para ... o Winger!!! Um simpático pato/ganso/marreco/corvo/ave de rapina que entrete a galera. Entre outras coisas, se faz de morte, faz sinal que o juiz perdeu os óculos, corre pra entrar no lugar de que é substituído (mas se decepciona por não entrar) e levanta uns cartazes pra agitar o povo, como um escrito LOUDERER (pra gritar mais alto). Muito massa. Claro, leva uns safanões da piazada, mas eu aceitava uns 10 dólares + o hot dog Junto (sente a criança) e o passe do metrô pra me vestir de Winger. Deve ser doido, é a minha meta aqui em Vancouver.
Vou postar foto só pra sentirem um pouco o clima, quem quiser mais fotos ou um vídeo IM-PA-GÁ-VEL do Winger escorregando de peito no chão, eu passo.

Outra coisa: como somos pitocos!!! Os caras tem um futebolzinho de m..., um estádio acanhado (mas bonito), mas tem:
- Estádio todo decorado com umas faixas ao redor;
- Ticket que tu compra e escolhe certinho o local aonde vai sentar e assistir o jogo;
- Bola em forma de balão da Umbro;
- Um porrada de coisas pra comer;
- Um mascote doidão e divertido;
- Joguinho de crianças pra divertir no intervalo;
- Barraca dentro do estádio pra vender uma porrada de coisas e roupas do time;
- Uma rifa de uma bola da Umbro assinada pelos jogadores;
- Mais uma barraca pra se associar
- Show com banda, no pátio do estádio, no começo e no intervalo do jogo;
- Mais uma porrada de barraca pra vender de tudo (flamula, cachecol, pin, adesivo...)

Na volta, bati papo no bus com um Canadian guy, mas que parecia gay, but doesn´t matter, I don´t care.

Falow!!!

Nenhum comentário: