domingo, 7 de setembro de 2008

SOCCER (LONG) NIGHT

Hello!

O massa acabou de ser declarado campeão do GP de Spa, ou seja, a segunda das minhas previsões deu certo!!!
No mais, fui no futeba dos olhinhos puxados ontem. Para vocês terem uma idéia, é como se eu saísse de casa em Joinville e fosse jogar em Jaraguá do Sul ou, vá lá, Araquari, Guaramirim ou Garuva. Eu disse Jaraguá porque eu tive que sair de Vancouver (jlle), achar os caras numa estação em Burnaby (Araquari), passar por Port Coquitlan (Guará) e chegar em Port Moody (Jguá), tudo cidades da grande Vancouver. E não esqueçamos que eu moro em North Vancouver (Garuva ou, se preferir, Pirabeiraba).
Bom, os japas me pegaram num carro importado (japa também) e andaram, andaram... e detalhe: sempre falando Japonês!! Cara, eu achei que era um sequestro!! Eles combinando o local do cativeiro.
Após quase meia hora de carro, chegamos no cativeiro, digo, no Port Moody Recreation Centre ("centre" mesmo, é tudo assim aqui). Baita local! Eu não tirei fotos, sorry! Chegamos e já fomos jogar. Mas eu postei umas imagens do local abaixo. E, ao fim do post, tem uma prova de que eu estava lá. O local do campo de sintético é abaixo desse "Field House" acima.

Bem, vamos jogar. Detalhes:
- Aquele monte de japa com camisa do Chelsea e do Manchester, calções do Arsenal e da Seleção da Inglaterra, chuteiras Nike, Asics, Adidas e Reebook brilhando;
- Eu com calção da Penalty, Camisa do JEC/Krona e chuteira usada emprestada pelo Keith, Adidas, que deve ter sido usada pelo Beckembauer na Copa de 74;
- Sem olho puxado, eu e um canadense do meu time (e, quando chegou outro japa atrasado, ele foi "convidado" pra sair e só voltou quando um cansou);
- Eu fiquei porque optei jogar no gol mesmo;
- O campo era de futebol de 11, campo mesmo, e todooooo em grama sintética; pra ter uma idéia, igual do Caio Sport (Umbro), em Joinville; pra ajudar alguns como o Gerd que nunca saíram da Zona Norte, é igual ao campo da Embraco Gerd, só que bigger;
- Como pode? Nós no Brasil nos matamos pra achar 10 nego pra jogar salão, e aqui os caras acham 25 caras fácil?
- Horário marcado: 8PM; Início de fato: 8:45PM; duração: não lembro, mas terminou as 10:25PM;
Bom, antes que os corneteiros de plantão comecem a falar, o jogo foi 3x3, movimentado, e eu falhei apenas no segundo gol, realmente estava adiantado. O primeiro eu fui fechar o ângulo, o cara miss the shot e a bola me encubrium, quase peguei; o terceiro, uma tabela indefensável.
Eles correm pra caramba, e são muito legais. E detalhe: só falam em japanese all the time. Eu me virando no english, my first scream in a soccer game In North America was "Left side opeeeen", fiquei muito emocionado...
Pra fechar, parece que a premissa é verdadeira: em dois momentos, alguém levou um balaço ali embaixo e não aconteceu nada. Bixo, um japa do nosso time foi estourar uma bola na defesa, e chutou em cheio no s*** do japa que vinha correndo pra tentar tomar a bola; em vez de cair, pelo contrário, a hora que ele viu que sobrou pra ele ele começou a correr como o Usain Bolt. Incrível!
É isso, ao fim o Roy me agradeceu e me convidou pra jogar próximos sábados. Eu vou ter que me virar em arranjar uma chuteira decente e comprar uma calça. Abaixo, uma prova em minha coxa de que o campo era de grama sintética mesmo.
E vou ter que me virar em chegar em casa, porque ontem, após sair de Jaraguá/Port Moody, cheguei em casa 12PM

Bye, bom domingo!

Nenhum comentário: