sábado, 11 de outubro de 2008

THE WEEK AT EBC

Hello there,

semana foi como a outra, puxadíssima: de segunda pra quinta eu dormi sempre após 12AM. Mas foi por uma boa causa, as aulas de Business English estão cada vez melhores. E semana que vem acho que começa Sales & Marketing (at least, is what the schedule is showing...). Tô tão triste... Claro que eu fiz algumas coisas diferentes essa semana como jantar e debutar numa boate aqui... mas isso fica pro próximo. E eu depois que vinha pra casa estudava, kakaka

Bom, nas aulas de business english tivemos que escolher um topic e make a presentation. Well, but the presentation was for ALMOST ALL THE SCHOOL! E cheio dos treck-treck, tinha que sair da sala pra ser apresentado, tempo determinado, máximo de slides, seguir uma estrutura etc. Enfim, é como se eu estivesse na faculdade ou no mestrado de novo, só que com aulas em inglês. And I´m learning many new things, if I wish return to classrooms at future. Tô adorando tudo isso!

A minha apresentação foi essa abaixo (1st screen of the .ppt file):Como eu não sou bobo nem nada, eu tenho feito meus trabalhos direcionados pra EBC. Semana passada eu fiz a cover letter voltada para um "job" na EBC, apontando no que eu podia ser útil. Dessa vez, eu fiz um apanhado de informações da escola, apontei pros and cons, e expus que a EBC poderia direcionar seus esforços para meios mais interativos de captar alunos. E ganhar "dimdim! dimdim! dimdim!" com isso.

Como eu sou mala (Michele diz: "Seu mala!!!") e todo mundo sabe disso, eu incluí:
• Logo da EBC recortadinha durante duas horas no corel previous night;
• Vídeos from internet with shorcut at PowerPoint;
• Pesquisa (research) feita com amostra de 25 alunos no dia anterior (muitos presentes na presentation, o que foi ótimo);
• Pra fechar, a famosa canetinha com laser (costuma falhar nos piores momentos!!!);

Unfortunately, eu não tenho foto com eu apresentando. Mas posso dizer que eu me "alistei" primeiro pra apresentar, tava num pilha danada!!! Ai quis iniciar e não pedi pra ninguém tirar foto. E tava meio desorganizada essa aula no começo (usamos o meu note, pra ter uma idéia). Mas foi legal: em especial o povo do Brasil elogiu um monte e, o que deixa mais feliz, a Aniko (from Hungary, excellent english) disse que a minha foi "the best". To be honest, a da Olga foi a melhor ("how to take care of your money"). Sem contar english the of her.

But the most importantly thing, and it leaves more happy, é que tô me comunicando perfeitamente: posso errar na pronúncia, não ter vocabulário rico, mas consigo fazer as pessoas me entenderem (especially under strong pressure, like thursday!!!) e estabelecer a dialogue. A Paula disse que eu posso trabalhar com o inglês atual, o Shawn e a Meghan elogiaram meu inglês monday e com o people of scholl tá cada dia melhor.

Tem uma foto escracho no orkut, pra quem quiser ver!

See you soon!

Nenhum comentário: