domingo, 23 de novembro de 2008

HEMLOCK, SNOW, WORK...

HI!!!

Alive!!!

I can´t remember when I wrote for the last time, but I suppose was Monday. Here is difficult, because we don´t have weekends and, one week without internet, makes me crazy. Sério, eu fico sempre olhando e me baseando nas coisas pelo reloginho do lado e, claro, pelas datas dos e-mails. Well, let´s go:
• I´m writing this Saturday night, porque tem uma possibilidade de eu postar isso num período com web amanhã, Sunday;
• I´m fine, happy yet... I worked like a horse during the week, and ontem a tarde eu comecei no Bar e Cozinha… só carreguei umas caixas, mesas e cadeiras… definitely, people from other countries are the “peões” for them… but I´ll change that;
• Meu, hoje isso parecia definitivamente uma estação de esqui: Thursday snowed a bit, but yesterday night to today the thing was huge: hoje saímos pra trabalhar em mais ou menos uns 30 cm de neve. E hoje a noite a brasileirada tava brincando with snow here in front of the bunk.
• Yes, now we have many brazilians here: Elias and me, and now also Bruno, Gustavo and Milena. Many others are coming next weeks. Eu nao to muito feliz com isso, porque falamos muito em portugues… mas por outro lado é legal. Mas eu já estou bem confiante com meu inglês too;
• Incredible how I´m feeling myself confortable with the snow... now with ski boots, 2 or 3 paints, 2 socks…. Big jacket. E vê-la caindo é muito massa, andar na neve com ela caindo na tua cabeça e batendo no capuz da jaqueta is funny. Só levar neve na cara é complicado, tem vezes que o vento faz ela vir direto no rosto;
• Eu descobri que, mesmo com neve, o pior não é ela, é o vento mesmo!!! Como é em qualquer lugar, e como foi naquela fatídica tarde de sábado... meu, hoje faz uma semana né?
• Bom, no trabalho hoje foi como um início mesmo, teve recepção para os novos workers, meetings, in general, about all departments, and after that a lunch. Hummm, soup, biscuits, sandwichs and salad. Pra melhorar mais ainda, podia tomar café e chocolate quente o dia inteiro sem moderação!!!
Bom, no geral é isso acima. A beleza do resort é algo indescritível com neve. Isso com 30cm, o Drow disse que o ideal é esquiar com pouco mais de 1m, e que nas nevascas mais fortes ela COBRE O NOSSO BUNK!!! E que o primeiro que acorda e sai pega a pá e tira!!! E como eu sou uns dos primeiros a acordar e quero trabalhar feito um boi de carga...

Vocês devem estar se perguntando: o Lema (ou Rod?) está falando da neve etc. E as fotos? Olha, até eu estou me perguntando... é que quando eu tava na maintence, ralando pesado, ninguém podia pensar em levar câmera. E agora, fica até ridículo levar câmera! Pra eles é tão normal esse negócio de neve etc., é como praia pra nós! É como ver aquele pessoal que vem do interiorzão pela primeira vez e olha o mar. Mas sei lá, quando nós formos fazer snowboard pela primeira vez, eu tiro, vamos ver!

Agora, algumas coisas engraçadas:
- Teve um dia que eu peguei uma ride numa camionete aqui de baixo, da carpintaria (sim eu sou um ótimo marceneiro agora) até o lodge (o resort em si). Nessa camionete tava dois caras na frente, e atrás o Elias. E o Storm! Storm é o cachorro do Doug, o chefito do Elias. Ai agora eu pego no pé dele direto “Aí, Elias, hem, passeando com o cachorro do chefe pra fazer um grau...” kakaka E nesse dia eles meio que perderam o Storm, foi engraçado;
- O Bruno veio pra cá e no primeiro dia colocou o lado brazuca pra fora, meio trombadinha, meio pidão: os caras do Setor dele, do Rental, tavam jogando fora um monte de botas “velhas”de ski. Thursday, I think. E quando eu vejo, ta ele e o Elias voltando do lixão com dois sacos de lixo daqueles pretos, cheeeeios de botas. Resultado, cada um pegou uma ou duas, e num dia como hoje tenho que agradecer ao Bruno... e no começo eu não botei fé nele com as botas;Nossas botas pra snow do lixão
- De engraçado não tem nada, mas aqui no Bunk tem um rolo que é da comida. P****, os gringos comem nossa comida direto. Difícil explicar por aqui, mas é um misto de um monte de coisas...;
- Essa é do Elias também: nós mudamos de quarto, fomos pra um que era de um casal, ele demitido e ela pediu pra sair: chegamos no quarto e atrás da porta tinha uma jaquela de Hemlock, de nylon, muito massa. Eu falei “o Kyle deve ter deixado pra ti, afinal tu vai trabalhar no lift. Aí tu não precisa pedir outra pro trabalho”. O bixo, mineiramente: “Vô nada, vou salvar essa e esperar me disserem ´tens jaqueta?´, e pedir outra” kakaka, e enfiou na mala, hahaha, essa vai pro Brasiiiil, kakaka.

Amanhã é domingo, tem o segundo round do treinamento, que continua no próximo weekend. Só não sei como será minha vida nos dias úteis nas próximas semanas até abrir o resort. O Doug disse que não precisaria mais de mim, mas se eles não completassem minha schedule, era pra falar pra ele... let´s see... Other thing they said today is: if we bring our laptops tomorrow, they can provide us with a password to access internet. Waw… that is our hope!!!

Fui, fiquem bem todos!!!
-----------------------------------------------------------------
Postei isso as 11PM, in Vancouver, na casa dos Friesen, que foi minha Homestay, e eles vão me cobrar 50 mangos pra ficar aqui!!!! PQP

Bom, pra aliviar, vai ter fotos sim:

Visão da nossa porta, quando sai pra trabalhar
Minha sopa de legumes30cm de neve, em média...Vida no Bunk, jogando NHL no Xbox e cozinhandoMore snow (e como tinha)Mais vida no Bunk (movie in VHS!!!)

Nenhum comentário: