quinta-feira, 29 de abril de 2010

ON THE ROAD - TUESDAY - Apr 27th

• Acordamos cedinho, e seguimos viagem. Próxima parada: o meu sonho desde que cheguei no Canada, o famoso e lindíssimo Lake Louise!!! Mesmo tendo chego um pouco depois do inverno (o bonito é mesmo no verão), aproveitei como nunca e achei tudo muito bonito. Chegamos com neve, e depois o tempo foi abrindo;
• Depois de ter a sensação maravilhosa de andar metros e metros num lago congelado, decidimos andar em volta dele e tentar achar a tal da Tea House de Lake Louise, 4,6Km longe e com vista pro Fairmont Hotel. Não só não encontramos a birosca, como nos molhamos, suamos, enfiamos o pé na neve, e depois de andar um monte em baixo de uns paredões percebemos que, numa época de degelo desses, poderíamos, quem sabem ter sidos atingidos por uma avalanche;
• Conhecemos o Hotel por dentro. Apesar de ter batido muuuitas fotos, muitas delas ficaram escuras, por falta de bateria, sem flash etc. O cara do café nos dá a letra, e vamos tentar encontrar um Hostel. Não sem antes comprar um Hoody bem massa do Lake Louise;
• Chegamos no nosso Hostel, mas muito chique: o mais limpinho e organizado que já fui. Como parecia ser o único lá, eu aceito e ficamos. Nosso companheiro de quarto é um snowboarder muito doido lá, que só dormia. Conhecemos um casal muito legal de Calgary, e eu me ofereço pra casar com a filha de 18 anos deles (quase colou);
• Sem jantar e tomar banho, vamos pro Bar do Hostel (sim, esse tem um bar e tudo), pro Karaokê night. Os babacas não nos chamam pra tocar as nossas músicas;
• Nesse meio tempo, três gordinhas sapecas dão sorrizinhos marotos enquanto eu volto do banheiro. Após 2 pitchers de cerveja muito ruim, elas parecem extramente bonitas. Vou lá, me apresento, e no que estou pronto pra achar a deixa “meu amigo tá la me esperando...”, o Bruno me aparece na mesa! A gente mata um tempo lá, e sumimos assim que uma já dava algumas indiretas bem diretas no Bruno;
• Eu precisava comer, e mesmo extremamente alcoolizado, faço uma sopa de cebolas fritas com uma instantânea que eu trouxe lá; pra acompanhar, pão que um babaca deixou no counter que o Bruno não pensou twice em confiscar – junto com um queijo delicioso;
• Bem alimentados, a ressaca não foi das maiores. Levantamos acampamento, e seguimos viagem.

Nenhum comentário: