sábado, 21 de agosto de 2010

THE DAY I MET...

Olá!

Primeiro, assistam a esse video, please (sem áudio, pois a narração em koreano é um saco):



Bela quinta-feira, tempinho meio frio, sem sol, tinha chovido de manhã, Rod bored na famosa Cabin (nosso "ponto avançado" do Cafe, que fica do outro lado da ponte, aonde eu trabalho apenas um shift a cada 2 ou 3 semanas). Ainda que bored, tava meio ocupado terminando uma venda pra algum cliente na minha frente, quando vejo que tem alguns guests na minha direita. E ouço o seguinte:

"Are you going to get the water? OK, Tell the gentleman what you´re going to get"

O mundo pára por 5s; Rod congela; Esbugalha os olhos; Ele não pode acreditar; Mais 5s se passam; a criança espera na minha frente com uma garrafa de água, mas eu só consigo olhar pra aquela figura. Indefectível... Num rompante e sem pensar, sai a pergunta quase que num grito histérico:

"ARE YOU JÜRGEN KLINSMAN????"

O polido cidadão toma um susto, olha por cima do ombros, olha pra mim, dá um sorriso amarelo, e diz "Yes". O "Yes" + feição dizia "Cara, não surta, eu só quero ter um pouco de paz com a minha família". Ele engata um:

"One water and two pretzels, please."

Após provavelmente mais uns 5s eu coloco os nervos no lugar, mas peço pra ele repetir a order, peço desculpas, falo que estou nervoso, ele diz "that´s OK", chego a idiotamente dizer que tinha figurinha dele colada no caderno quando era moleque. Ele dá um sorriso mais feliz, mas ainda incomodado. A venda acaba, a máquina cospe o papel, e a idéia me vem na cabeça: pegar o autógrafo etc. Eu peço, ele faz aquela cara de "fuuuuck..." and says "Yes, sure" (segue suspiro longo).

Eu quero falar com o cara, bater foto (mas rapidamente me dou conta que a câmera do Blackberry é uma bosta e que podia ser demitido por usar cell phone on duty), mas só falo umas besteiras "Waw, you scored 4 or 5 goals in 1994..", e sem querer acabo falando o que ele deveria escrever. O resultado:
"All the Best
Jürgen Klinsman
Germany 1994
5 goals"

Ele pega o troco (CAD$ 10,54), e joga os centavinhos na tip´s jar. Nem precisaria: o meu sorriso por ter conhecido Jürgen Klinsman já estava na orelha... foi na nuca quando eu disse "Thank you" e ofereci minha mãe, que ele apertou com vontade e, aparentemente, feliz por eu ter lembrado dos 5 gols.
Detalhe da bill do cara com os centavinhos que ele tipou kakaka

Algum tempo depois fui pro meu brake e ainda o procurei pra uma desesperada foto, mas ela was gone. Me restou contar pra todo o parque, que logicamente didn´t give a shit, porque futebol não é aquilo tudo por aqui. Mas foi um dos dias mais felizes da minha vida :)

P.S.: Mesmo após ter passado o momento e ainda estar meio que "surtado", eu não consigo parar de pensar na educação daquele cidadão alemão e que hoje vive e educa (pelo visto, muito bem por sinal) seus filhos adolescentes em Los Angeles, me chamando de "Gentleman". Acho que isso sim eu vou levar pra vida toda.

Nenhum comentário: