quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O TRAMPO NA MANUTENÇÃO

Opa,

após duas semanas de shifts na manutenção da CSB, vou dar uma ideia do que encontrei lá. Notem que tenho tentado falar ao máximo em português mesmo, pois creio que pessoas da bridge podem estar lendo aqui. E muita coisa é, digamos, pra se manter segredo. Vocês entenderão...

Cheguei lá na semana passada e logo percebi a escravidão que é. Lógico, é bacana saber que no fim de duas semanas você vai ganhar um pay check legal por exatas 80h a uma boa wage, mas é dureza. Lógico que preferiria ter essas horas, a um dólar a menos, e trabalhando em F&B. Como era antes, e ainda um pouco menos, mas me virava.

O mais engraçado, como sempre, são as pessoas. Na maintenance encontramos o famoso Shig, um chinês já quase na faixa dos 70 que reza a lenda chegou antes da dona na empresa (trabalhava com o pai dela). O cara é mantido lá, muito mais devido a um pedido do cara antes de morrer, só pode... O cara tem um cargo de gerente de projetos. Ele até trabalha, orça uma coisas, atende fornecedores (de parafuso a equipamentos caros) mas, na maior parte do tempo, fica xingando tudo e a todos. No meu primeiro dia, disse pro Greg (nosso gerente até então) ir direto falar com a Dona e pegar dinheiro pra uma coisa lá, porque ele "não queria ver aquela vadia cortando a verba dele".

A pessoa em questão, segundo ele, é a Christina, que por sua vez apareceu um dia depois daquilo pra, literalmente, rebaixar o Greg, dizendo que ele iria ser "um de nós" a partir daquele dia (ele fora comunicado uma hora antes). Na reunião, o Shig ficava falando na nossa frente e dela "What a f*****´ bulls***" all the time, pra retratar a discordância dele pela decisão e por meetings (ele o-dei-a "One more?!"), que segundo ele tira tempo do trampo a ser feito. Ouvindo isso, ela pede a ele pra sair se ele quiser, e ele, desafiador, fala algo do tipo "Não, eu preciso desses dois caras aqui pra recomeçar, então anda logo com essa m****". A galera se segura pra não rir, ela termina a reunião e vai chorar no ombro do filho da dona (vice presidente), que dá uma carcada nele, mas claro, não o demite.

Ele é tão eterno, que apenas algumas coisas são permitidas a ele. Cachorros, no parque, só na base da coleira. O Shig vem todos os dias pro trabalho com seus dois cachorros (grandes) e eles ficam, ou na sala dele, ou andando pelos estacionamentos ou pelo parque. Se você juntou uma coisa com a outra, deve se lembrar que em meus primeiros dias de Cafe, o dog deu um cagão em frente da minha concession. Só pra enfatizar o quanto isso me emputece, minha primeira missão na manutenção foi limpar uma cagada deles no meio do Historic Centre. E no mesmo dia o Djaka disse que eles cagaram no Cafe também.

Outra coisa se refere ao lixo: há uma preocupação tremenda com reciclagem e separação. Certo dia, eu e o Phill fazendo a garbage task, e ele me joga uma sacola no compactor e "Hey, essa tem uma garrafa aqui... opa, é da sala do Shig... ah, tá certo: Shig não dá a mínima pra reciclagem". kakaka que mala...

Por outro lado, existe o Phill, um guatemalteco que tá lá faz anos. Ele mora do lado da CSB e, nas horas vagas, exerce a função de Bouncer (mais conhecido no Brasil como Leão de Chácara). O dito cujo, que na verdade se chama Henfil, se utiliza desse expediente pra "cocotear" pelo parque: semana passada conheceu duas estudantes (uma venezuelana e outra brasileira) e disse pra elas procurarem por ele na porta do Pub tal. "Mas qual teu nome?". "Felipe", responde ele (?)

O cara mora com uma mulher de El Salvador, e ele exige que ela cozinhe pra ele todos os dias. Além disso, o stone age man disse que foi casado duas vezes. Disse que a primeira foi com uma canadense, mas que não deu certo pela diferença de hábitos. Segundo ele, "Ela só queria saber de comer no Wendy´s"(fast food). Mas ele deixou escapar essa "Pra sexo, as canadenses são uma maravilha: essa queria 3X por dia. I couldn´t handle that" kakaka. O segundo casamento, rendeu uma penca de filhos, que moram todos em Surrey, e ai agora da-lhe trabalhar de boucing pra pagar as obrigações.

No mais uma galera bacana, que conto mais em breve.

Bye!

Nenhum comentário: