sábado, 12 de março de 2011

MONTREAL - TORONTO

Hey,

waw, essa é awesome: to no trem, indo de Montreal para Toronto!!! Wi-fi poderosa aqui, tudo muito legal... sem contar que pra comprar esse ticket, que custa muito mais de 100 dolares, eu peguei uma dica do Dave, pai do Greg, e consegui pela metade do preço! E melhor de tudo: acabo de pedir um suco, e eles aceitam até cash aqui! So cool, diferente de aviões!

No mais, vamos lá: minha relação com Montreal começou mal... comecei odiando a cidade... aquela neve toda, e o gelo, e a demora dos caras pra limpar aquela nheca, me deixou muito puto... Em Vancouver, deixou a calçada suja de neve, leva multa... não tem tempo de limpar pois vai trabalhar? Problema teu, te vira, paga alguém, dá 10 pilas pra um piá, mas não pode deixar. Aqui não: Rod com sua mala de rodinhas (olha que legalzinho ficou isso) andando por uma lotada Downtown Montreal, as 5:30PM de uma quinta-feira, não podia dar em outra coisa. Lá se foi a handle da mala.

Consegui carregar a bendita até o Hostel como disse, e tratei de aproveitar. O mais engraçado, E SÓ PERCEBI HOJE QUANDO DANDO UMA VOLTA pra matar o tempo antes de pegar o trem, é que a segunda escola que visitei fica PRATICAMENTE EM FRENTE ao Hostel. Ou seja: eu fui do aeroporto pra primeira escola agendada (mais pra não chegar atrasado), mas ficou tudo fora de mão: da escola eu fui pra segunda visita (sem mala porém), de lá voltei pra escola da gatinha Audrey, e de lá andei toooda a coisa de novo, com mais gente e mais meleca na rua, pra então chegar no Hostel. Devia ter chego no Hostel logo de cara, descarregado etc. Mas na hora não sabia e nem conhecia nada, mesmo tendo mapinhas impressos etc.

Enfim, a visita de ontem, sexta, foi muito legal, com direito a almocinho pago pelo Diretor da escola, um francês muito legal que disse que em breve irá visitar amigos no Brasil, que são da França, e acabam de trocar um apto. no Rio por um em... Floripa! Detalhe foi que o cara "I can't remember the name of the city...", e o Rod "Florianópolis!", hahaha, que virou o destino dessa galera. O almoço, mais do que chique: o cara me pede um negócio com salmão lá, eu parti pra um fish burguer lá, com Cod Fish, muito bom. Pra ter uma ideia, era um restaurante bem no meio do centro velho de Montreal, mas que ainda tem muitos escritórios etc., e nós comemos rodeados de caras engravatado etc, falando francês é claro e manuseando MacBook Pros e Ipads.

Bom, devo falar, esse é outro dos motivos que me fizeram não gostar muito de lá no começo: você quer se virar no inglês, e alguns fecham a cara mesmo, pois eles meio que se recusam. Sabia disso já, mas só vivenciando pra crer. Cidade realmente bilingue, mas com um povinho que fica bem mau educadinho as vezes pois você não "quer" se comunicar em francês...

Ontem a noite, sair com o Bruno, a Susan e mais alguns amigos deles, conheci um carioca muito engraçado, que só tirava sarro do Bruno. Ainda curando a ressaca de hoje, fui procurar uma mala que substituisse a quebradinha e que pelo menos durasse a viagem pra Toronto, a volta e a volta pro Brasil. Ainda bem que peguei informações ontem na loja e é isso que vai fazer meu conhecimento nesse negócio simplesmente priceless: saiba você que, ao ir numa loja chamada Bentley, você pode comprar malas novas, das mais caras até as mais baratas. Tendo a sorte que eu tenho, pega num momento com promoções de 50% MAIS half price pra um segundo item! Sim, tudo junto! A mala nova + pastinha pro Mac saiu por 60 pilas. E não acabou: por isso voltei hoje e não comprei ontem: levei minha mala velha, eles compram por 10 pilas que vale como desconto, e reciclam. Pensa que terminou? Não! Em caso de quebra da alça ou da rodinha por um certo período, é só levar em qualquer loja deles no Canadá, para ser consertada for free, mostrando a Nota e o certificado. Yes! Mais muitas coisas pra passar adiante pra galera ;

Bom, pra fechar, tenho que dizer que é uma cidade, no fundo, muito bonita, riquissima culturalmente mesmo, que teve uma Olimpiada (1976) que deixou um legado muito bacana, e para aonde eu vou voltar algum dia, pra estudar francês por um mês!

Tenho já muitas fotos, mas essas ficarão para depois. Vamos pra Toronto!

Bye

Nenhum comentário: