quinta-feira, 10 de março de 2011

MONTREAL!!!

eeee

voo atrasado ontem a noite de Vancouver, chego uma horinha atrasado aqui, meio apertado pra visitas etc. O voo foi um daqueles corujinhas - sai inicio da madruga de lá, chega começo da manhã aqui...

Enfim, fui direto pras escolas de Montreal... andando com uma mala de rodinhas em 30cm de snow!!! Sim, com direito a deboches em francês do povo na rua quando me viu... isso é outra coisa: a cidade é linda, culturalmente rica, mas o povo na rua e em estabelecimentos comerciais etc, é bem diferente de Vancouver, viu!?

Enfim: visita na Geos etc., e além de conhecer uma escola "DUCA", ainda sou levado pra conhecer o lado "culinário" da cidade pela Audrey, a gerente de marketing gatinha da escola, com direito a lovely french accent ("Vancouvééér")... Após real Montreal Smoked Meat Sandwich e Poutine from Québec, acho o gancho perfeito pra perguntar a situação perfeita da moça, que infelizmente mora com seu noivo inglês aqui... clara a intenção marketeira do me levar pra comer, fica não tanto a surpresa de ver franceses fididinhos com ingleses beberrões de dentes horríveis e hálito podre...

Depois, A.L.I., outra escola muito legal, por sinal perto da Arena aonde jogam os Canadians, e por sinal perto do meu Hostel - o que só fui descobrir depois. Apesar da surpresa de que eu viria (!?), a visita foi bacana e bem interessante. Escola com uma qualidade bacana, e vou te falar, com um preço muito bom pra quem quer vir aprender o francês!

Depois Hostel, não sem que antes a alça da minha mala quebre no caminho, fazendo com que eu ganha uma missão e um prejuizo para essa sexta - achar outra, ou sofrer carregando isso por toda Montreal e Toronto.

Tenho muitas fotos, que logicamente postarei e mostrarei mais tarde... Mas tenho que dizer: que cidade legal!!!

Nenhum comentário: