domingo, 31 de agosto de 2008

SEABUS!!!

Good Morning/Good Afternoon,

dominguera, e mais notícias. Peguei o sabadão e dei um giro por ai. Agora é show, to aprendendo mais coisas em termos de transporte público. E vai ficar melhor ainda na segunda, pois agora tenho o passe mensal, e posso andar por tudo sem me estressar com moedas ou passes avulsos. Só que foi CAD$99,- na jugular, f***.

Ontem depois das 12PM fui pra Downtown e depois peguei o Seabus pra atravessar a baia e voltar pra North Vancouver, a minha cidade. Devia ter feito isso antes!!! A travessia é um show a parte, passa os navios do porto de vancouver quase do lado e ainda dá pra ver legal tudo, o Stanley Park, a mais umas coisas doidas, como os transatlânticos pouca m**** que atracam no Canada Place.

Eu tirando uma foto e o cara no maior ronco, acordou com o flash, hahahaha

Chegando lá, num local chamada Longsdale Quay, mais surpresas: PQP, que mercadinho show! Lotado de gente, ponto turistico mesmo, cheio de familias, um monte de rango pra comer, show num palquinho daqueles peruanos chatos com um monte de bambu na boca (é chato, mas até em vancouver essas coisas ficam legais). Dei um giro no mercado, que tem praça de alimentação, barracas diversas de comida, artesanato e roupas, ainda um Hotel.
Comi chinese food, japonese, whatever, numa barraca de uma senhora muito xarope: ela cozinhava e mexia com a grana ao mesmo tempo, uma maravilha. Ah, e resmungava também, além de falar um inglês pior do que eu meu. Até foi bom pra aprender, pois vi uma fotinho bonita e arranhei no inglês que queria aquilo. Li meio rápido que tinha um tal de Ginger, e devo ter confundido com Winger (o do jogo), e achado que era carne pato, marreco etc. Mas não era, era gengibre mesmo. Mas, a draga põe pra dentro, no problem. Tava gostoso. Pior foi a old lady japanese/chinese pedindo pra trazer de volta o copo do refri NÓS, OS CLIENTES, LAVARMOS na água quente pra ser reutilizado.Me senti na catina da FURB no século passado, mas eu como o protagonista.

É isso, to postando uma ou duas fotos: a primeira mais em cima da vista de Downtown a partir de Longsdale, com o Seaboat voltando, e outra de umas sacolas reciclaveis no mercado (note que elas são soltas, você só pode pegar após depositar 50 cents, mas ninguém pega sem fazer isso, legal pacas).

Bye!!!

Nenhum comentário: