sábado, 3 de abril de 2010

SECHELT - Day 02 - TUESDAY

• Começo o dia implorando pro David pra me deixar ir com ele, na caminhada matutina com o Jack. O ciúme por aquele cachorro é tanto, que ele ficou aterrorizado quando eu pedi a leash pra segurar um pouco. Mas, Dog Walker por qualificação como sou, e no meio daquelas ruas arborizadas, limpas e largas da paradisíaca West Sechelt, eu não poderia deixar dar uma caminhada dessas;

• Começamos nossa aventura por Sechelt com o pai dele nos (me, na verdade) levando pra conhecer os locais da península (se você foi diligente pra olhar nos googles da vida, já sabe aonde fica). Tudo isso sem preocupação com almoço, pois canadense realmente não dá bola pra isso, como David comprova dizendo “We may grabb some soup”. Visitamos um lugar no oooooutro lado da península (Egmonds, Earls Cove etc.) Cenários paradisíacos, aonde durante o verão o pessoal chega de hidroavioes ou iates/barcos, pra almoçar ou passar dias nos resorts e lodges já existentes, todos com Marinas;

• Um lugar doido que conhecemos foi o West Coast Wilderness Lodge, de um simpático casal de canadendes com background e sotaque meio alemão. Como a idéia não era perder viagem, os quase desempregados Greg and Rod foram perguntar algo (eu, na verdade, pois o Greg nem do carro queria sair). Eu brinquei com ele que, nesse lugar, ele seria o Chef. Resumindo, quando ele citou os seis anos de cooking at Sonora Resort o queixo caiu, eles imploraram pelo résumé dele, e disseram que teriam algo pra mim também. Fecharam com o papo de “Limited accommodation” pra staff e perguntando se “we would mind in sleep in a tent?”. No que o Greg soltou uma risada irônica, a Patti me vem com o “Seriously” e sem um sorriso no rosto;

• Saímos de lá, eu poderia comer um boi. David and Greg shrugging. O que o David queria era “nos mostrar” um pub. Sei... queria beer, isso sim, e lá vamos nós. No que eu volto banheiro, eles já tinham bebido 1/3 da pint, e eu pra não fazer feio, pedi a mesma. Não sem antes pedir um Fish ´n Chips, 15 bucks plus tax. O David agarrou a sopa dele, o Greg partiu pra algumas hot wings, e todos saíram felizes para sempre... menos eu! Aquela combinação de bira com o mais-gordurento-fish-and-chip-I-have-ever-eaten fez aquela m... falar comigo o dia inteiro, e minha barriga começou a fazer barulhos estranhos no back seat do Buick;

• Próxima parada, primo da Lenn, também Lenn (talvez spells different), simplesmente o professor Dr. Titular de Psicologia da UofAB. Beleza... o cara tinha algumas coisas pra descarregar de uma van. Até ai eu não tinha tido noção da casa do cara. Ele mencionou que após aquilo teríamos uma beer, e a dupla Greg/David repentinamente começou a trabalhar bem rápido carregando aquilo. Após um easy home work, entramos na casa e eu quase cai pra trás. A casa que ele divide com a também psicóloga e tagarela Carol é HO-LLY-WOO-DI-A-NA, com uma sacada provavelmente muito maior que o apto de muitos dos que lêem esse blog. Ainda meio bobo, vamos às beers: pousa na mesa uma checa, uma alemã, algumas Alexander Keiths canadenses e uma Stella Artois. O Greg (“Holly coooow”) quase teve um piripaque vendo na frente dele garrafas com formas e rótulos que ele sequer viu em revistas. Eu agarrei a Stella, e o papo rolou por uma hora e meia, por ai;

• O que mais chama a atenção são as frases e diálogos que o dinheiro proporciona:

David: “Did you rent that Van to drive from Edmonton to here, Lenn?”
Lenn: “Yeah, for sure. Only a thousand bucks. Can you believe it? Super cheap!”

Greg:
“So, Len, what are your plans for summer? Stay here?”
Lenn: “Nooo... We discussed about it, maybe Australia, I really want go to Brazil sometime. But we´ve decided go to Germain again. But this time, with Cecz Rep. and Hungria together, on a boat cruise through pelo Rio Danúbio.” Ahhh, tá... AGAIN...

• Interrompidos pelo David (eu ficaria naquela casa foverer), partimos heading nosso não tão rico destino. A mãe do Greg nos esperava com mais um de seus jantares, dessa vez mais salada maravilhosa, sliced ham como prato principal e a patada cozida com bacon e cebola que eu nunca tinha visto ou comido antes, e simplesmente me fez descarregar todo os elogios possíveis;

• We finished assistindo Canucks X Coyotes, bela vitória by the way;

ZZZ.

Nenhum comentário: