quarta-feira, 16 de março de 2011

PERSONAGENS DA VIAGEM

Hello,

minha experiência na costa leste está por terminar. Tenho muitas fotos, mas ainda preciso escolher, deletar, reduzir etc. Fora isso, ainda quero ir no Hockey Hall of Fame today, comprar (quem sabe!!!) uma jersy do Montreal Expos e por ai vai.

O que eu quero mostrar com esse post, é a diversidade de doidos que você pode encontrar numa viagem como essa e, mais especificamente, em hostels. Como vocês sabem, eu amo Hostels, enquanto eu for solteiro e viajar sozinho, vou continuar me hospedando em lugares assim, com MacBook Pro em mãos etc. kakaka. E realmente recomendo: se você não está com seus pais ou com uma namorada gostosa, vale muito a pena.

Mas vamos lá: vou listar abaixo todas as pessoas que encontrei por aqui:

MONTREAL

Uri - Diretor da GEOS, cara inteligentissimo e legal pra conversar, fez tudo pra eu me sentir a vontade em Montreal, inclusive pedindo pra Audrey me levar pra comer coisas típicas etc.

Audrey - A francesa gatinha do lovely french accent, marketing da GEOS. Parceira de algumas conversa muito interessantes e inteligentes. Como o Bruno disse, "vocês fariam uma parceria bacana" LOL. Who knows?

Dan - O diretor da ILSC, francês da mais alta estirpe, também um que me deus 1000 ideias de como operar a empresa no Brasil, ideias de produtos etc. Sei contar que me levou pra almoçar num lugar muuuuito chique. E, quem sabe, ainda vou reencontrar em Floripa.

Pedro - o amigo brasileiro do Bruno. Carioca engraçadissimo. Entre outras pérolas, soltou essa:
Ele: "Ei, Bruno, viu o email que mandei falando de hoje, do japa aqui?"
Bruno: "Po, fio, aquele? Pô, dizia "Japa"no subject, ai achei que era palhaçada, e não abri..."
Pedro: "Porra, viu essa? Como ele tá ficando folgado? Que bixo marrento!!! Só porque o email dizia Japa ele não abriu... só porque tá trabalhando agora tá todo marrento..."

Cara do Trem - Sujeito que sentou do meu lado no trem Montreal-Toronto (acredite, não lembro o nome, era um bem comum, Michael, John etc)... Americano de New Jersey, mora em Toronto e ensina, afff, Teologia. A hora que ele começou com os papos de jesuismo, cristianismo, malaqueismo, ismo isso, ismo aquilo, eu puxei minha câmera, comecei a tirar fotos de lagos congelados (que era só o que eu via lá mesmo), me fiz de crazy e parei o cara antes que ele (tentasse me ...) me convertesse.

NOTA DO BLOGUEIRO: Por incrível que pareça - coisa da cidade etc, e mesmo do francês como lingua "oficial" não falei e não conheci ninguém, normal ou doido, no Hostel de Montreal (que RECOMENDO HUGELY!!!)

TORONTO

DAVID - Um dos meus roommates no Hostel de Toronto. Sulafricano (que deve ter ficado anos na base de algum dialeto, pois eu falo inglês melhor que ele) que trabalha em bares daqui, ainda começando a vida canadense, mas muito gente boa. Me prometeu uma camiseta da Guinners pra usar em Hemlock during St. Patrick's Days, mas esqueceu, e eu saio hoje... :( . Assim como eu, odeia o Muamar Kadhafi.

Chevy - Brasileiro, gaucho, que me recebeu e mostrou o Centennial College, de Toronto. Um cara muito gente boa e a maior prova que nossos jovens devem sair do Brasil o quanto antes pra amadurecer. Com 19 anos, o cara tem mais maturidade que muito cara com 28 ou mais ai... Grande amizade pro futuro!

Lara - Waw. A Marketing do Hansa College. Veio se apresentar e eu sentado, quando levantei não consegui segurar o "oh, you're taaaall". Obviamente que não ganhei ela por isso, mas sim quando percebi um slight british accent (ela confessou que passou 8 anos lá, e eu ganhei como retribuição o adjetivo "perceptive" :) )

Agatha - A francesa perdidinha... tadinha... garota da França que sentou do meu lado no bus indo pras Niagara Falls... veio pra cá pra passar duas semaninhas pra aprender inglês, era só a primeira semana... e não é tempo suficiente... coitada, ela não entendia nada... ao menos deu pra conversar um pouco e ainda garantir que alguém tirasse as minhas fotos e, claro, alguém pra passar as imensas horas da visita not alone... nossa, nem foto ela sabia tirar direito...

Cara do Metrô - Um bixo que troquei umas ideias rápidas no Metro. Segundo ele, "trabalho com Landscaping faz 30 anos, comecei com 30 anos... hoje, meus 3 empregados, cada um, leva pra casa 300 ou 400 dolares.. por hora!" ahh, tá...

Weird Guy 01- Eu nunca falei com ele, não sei o nome dele, mas preciso falar. É um cara, um desses moradores semanais, mensais, eternos etc. do Hostel. Ele, a noite, desce pro lobby vestido tudo esquisito, com umas capas pretas, cujas abotoaduras me lembram os trajes das paquitas do Show da Xuxa nos anos 80.

Weird Guy 02 - Um afro american com sotaque francês, que também mora aqui. OK, nós que andamos por aqui, etc., procuramos ser, agir e nos vestir da maneira mais simples e confortável possivel. Eis que o negão (no bom sentido) me aparece toda noite no lobby vestido como se fosse pra uma recepção no Palácio de Versalhes. Sapatinho fico fino engraxado, camisas passadas, tudo abotoadinho por cima da camisa como manda o figurino etc... e detalhe: o cara depois volta pro quarto! Pô, o cara mora num Hostel fuleiro, meu!

Muamar Kadhafi - Sim, eu divido o quarto com o Muamar Kadhafi! Egipcio (sempre fui bom em Geografia, sei que o original é da Libia) doido, quase não fala inglês, não sei se trabalha ou o quê, dorme o dia inteiro etc. Chegamos no quarto, se ele tá acordado, falamos um "hey, man, how are you doing?" e recebemos um grunhido como resposta. Meanwhile... Meeeeanwhile, quando é pra reclamar que a luz do quarto tá acesa as 8 da noite, ele fala inglês. Presenciei ele reclamando ou tentando negociar alguma coisa com a garota do front desk, ela teve um hard time pra entender o cara, e percebi que não estamos sozinhos na tarefa de odiar o cara. Ele se veste igualzinho o Muamar Kadhafi e, pior, no quarto usa umas joelheiras de tecido muito bizarras. Pra piorar: eu ontem andando por Downtown Toronto pra achar uma escola lá, e no meio de 6,5mi de pessoas, a 10 blocos do Hostel, quem eu vejo? Ele, entrando numa UPS Store. Bom, caso um avião cargueiro exploda sobre New York ou o Oceano Atlântico, já sabem o que fazer...

ENFIM.... no geral, só posso estar feliz por ter feito essa viagem. Ainda que esteja satisfeitissimo com meu inglês (que os caras de escolas classificam como excelente), tenho a chance de falar num nível muuuito avançado com esses caras, e só percebo a coisa melhorando. Nada melhor...

See ya - prócimo post, provavelmente de volta!

Nenhum comentário: