domingo, 26 de abril de 2009

APARTMENT

Hi guys

a vida aqui tá braba, eu só começo a trampar terça-feira, gastei uma grana federal com um monte de porcaria, ainda estamos gastando pra "mobiliar" o apartamento, mas enfim... bom, não dá pra falar muito, pois estamos ainda roubando web, em 5, de um dlink da vida aqui no prédio. Então, resumidamente, entretanto, eu prometo postar fotos.

Primeiramente, quem quiser achar nossa casa em Google Earth da vida etc, the address is: Apto. 5, 17736 – 81 avenue – Edmonton, AB – T5T 1M1 . Notem que o West Edmonton Mall é bem perto. It means, no waste of money with buses or something like that. By the way, buses here are shityyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy, tudo umas merdas.

Bom, só pra falar da "new family", para o bem ou para o mal, estamos montando uma republiqueta brasileira aqui. No começo era eu, Mariana (Roxa), Rebeca (Paqk), o que se lê "Panqueca", o Javier do Equador e ontem chegou o Felipe, baiano brasileiro. Aí tá pra chegar mais uns cuecas do Brasil, e estamos precisando de mais uma garota pra dividir com as minas, o que pode ser mais uma estrangeira, a Olga, que trabalha comigo - apesar de eu não ter começado ainda. Enfim, o apto. é grande, e como o pessoal não é fresco e quer como eu salvar dinheiro, vai ficar legal.

Bom, umas fotinhos, pra não ficar só em cima de escrita:

Nossa incrível mudança do Hostel pra cá (conta da parte azul da direita, pra esquerda)

Não sei se cheguei a falar que dormi uma noite naquele Hostel do c******, mas deixa pra lá...

Como vir de Hemlock com toneladas de comida e com todos os seus livros.

"Elas" vieram a salvo, em uma das minhas várias malas

As well the 14 hats, kakaka

Agora, o pior, cara, é esse clima de Edmonton: me ferrou, ferrou o Felipe tão logo ele desceu do Avião etc. É RI-DI-CU-LO-US de tão doido, se você acha o de Joinville pirado, não viu nada. Pode, em questão de uma hora, dar sol, chover, nevar, nevar "wet snow", flocos tipo "isopor", abrir sol de novo... TUDO EM QUESTÃO DE UMA HORAAA!!! E sempre com essa friaca do KCT em pleno spring canadense, um vento gelado sempre, que seria como dizer que no final de Outubro ali em SC estivesse dando aqueles frios de julho. Mutcho loco.

Olha a foto da neve em (quase) maio:


Agora, o melhor são as enjambras aqui: eu ainda vim mais ou menos preparado, com meu sleeping bag azulão amarrado na mala de mão, cheio de comida (ainda que precisando de muita coisa), e por aí vai... Sente a foto abaixo:

My bed on the left (look at the food close to my pillow, hehe), and Javi´s "bed" on the right, with the blanket which he STOLED from the Hostel, kakaka

Como pode se ver, tá tudo muito enjambrado ainda... agora a minha parte tá um pouco melhor, e a do Javi too, pois ele pegou o sleeping bag do Alex, que mora em St. Albert (norte de Edmonton, meio longinho, mas é do lado da cidade aqui)... Enfim, é assim, tudo meio enjambrado: o Javi é meu roommate so far (o 3° equatoriano, que sina!), mas logo vamos dividir com ao menos mais um. Outra foto, pra ver a enjambra:

Felipe, em sua primeira noite na New Brazilian Republic of Edmonton

Era isso, coments please!!

bye

quinta-feira, 23 de abril de 2009

EDMONTON (tô aquiiiiiiiiiiiiiii !!!)

Chegueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

I´m heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeere

Galera, não vou postar foto, porque eu disse que ando preguiçoso. A cam ta aqui no pocket e o cabo à mão, mas não quero. Mas eu tenho um monte de coisas engraçadas instead.

Antes de mais nada, deixa eu falar que essa cidade é fria (mesmo!) pra burro, como pode... é uma planície do caramba, sem nada de morro, eu disse NADAAAAAAAAAAAAAAA, e o vento vem do Norte e passa aqui como num corredor, e fica tudo numa friaca.

Antes de passar pra coisas engraçadas, deixa eu falar que to no Hostel que a escola indica pra galera aqui, mas ao que tudo indica e reza a lenda, we gonna move to an apartment tonight! Sweet!!! Detalhe: eu nao to pagando p**** nenhuma aqui e ainda to chupando a web dos caras. Ah, detalhe: agora é nem 11AM aqui, e vou ficar até a noite esperando meus futuros colegas de trabalho, como diria o Silvio, ou futuros roommates if you prefer. Só sei que vim pra cá, com minhas 3 malas, 1 mochila, uma sacola da Sears e duas pastas (ufa! Já explicooo) e ainda tive que descer co isso por uma escada pra acomodar até o povo chegar... com mais 5 malas!!! Deles!!! É, o Rod fez trabalho braçal animal hoje, com as malas.

Agora a parte engraçada: cara, sorte que eu cheguei cedo... sai de Hemlock, mandei uns trecos pro Brazil by post e depois não aguentei: fui pra casa dos Friesen colocar 20 dollars no bolso deles pra comprar ração pros gatos, em troca de um banho quente, internet wi-fi e algumas horas de sono num sofá. Menos mal que pude (re)fazer minhas gambearras nas malas. Ah, e claro: QUE DIFERENÇA FAZ UM CARRO NA VIDA DA GENTE, GENTEEEEEEE! KAKAKA

Bom, você deve imaginar que tipos de gambearra Rod did. So, avalie se alguém viaja de avião entre duas cidades bem próximas com:


• Um travesseiro socado na mala de mão;

• O edredom do Mickey que os Friesen me deram em novembro, socado em cima da mesma mala (como pôde caber tanto?);

• Ainda na mala de mão, cerca de 8 CAIXAS DE MACARRÃO DA KRAFT;

• Dois contêineres com cereal, da caixa que eu esvaziei na casa dos Friesen;

• Diversas latas de tempero e outras sopas in general (ainda na mala de mão);

• Pacotes de sopa, barras de cereal, temperos, muitos outros enlatados, noodles e similares, distribuídos entre a mochila e a inacabável mala de mão;

• O azulão sleeping bag atachado na alça da mala de mão - o que me fez parecer um malaco mochileiro – e que coube docemente no compartimento de cima;

• Pra fechar, minha mug (caneca térmica) que eu tinha delicadamente enfiado em meio ao sleeping bag, e que ao primeiro tranco pulou nos pés da gostosona da aeromoça da West Jet (“ops, my mug...”);


Pensa que terminou? Ainda tinha mais isso nas bagagens despachadas:

• Cerca de 6 latas de tuna (atum);

• 3 latas de sardinha;

• Muitos, se não uma dúzia de miojos;

• Sabão em pó num saquinho, pra minhas primeiras lavadas de roupa (pra confundir com cocaína e apanhar no aeroporto, era um tapinha);

• Sal e açúcar em saquinhos (idem acima) e muuuitos saches de pimenta retirados da Hemlock Cafeteria;


Olha, bixo, eu me emputeci: eu não ia deixar tanta comida pra trás, ainda mais sendo filho da D. Marli. Era um tal de enfia aqui e enfia ali, que é mais fácil falar o que ficou pra trás:

• Meia dúzia de fatias de pão;

• Um restinho de óleo de canola pra frituras;

• 1/3 de um saco de mix de legumes (eu usava nas minhas pastas, grrr);

• ½ jugo f milk (aquela que eu surrupiei da cozinha de Hemlock);

• Uma garrafona de Listerine.

Foi isso, no mais foi tudo pras malas!!! Isso me criou um problemaço, tive que despachar a mochila junto com as duas malas, e pra não ser cobrado na terceira despachada, tive que gastar muito meu inglês pra convencer o carinha que era “Canada´s authority official´s fault”, kakaka. Sem contar que tive que colocar, lógico, meu note e mais uns badulaques numa sacola. Cara, nessa sacola eu levei até o ovo customizado que a Shannon me deu (devorei sobrevoando as Rocky Mountains). Velho, se não tivesse chego quase duas horas antes do vôo, ia me ferrar...

Foi demais!!! Essas malas mereciam uma foto!!! Quando der eu posto mais daqui!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

EDMONTON

Hi people,

desculpa falta de notícias, posts curtos, e agora posts sem foto: eu vou escrever um monte de novo, (quase) sem foto (lazy) e colocar hyperlinks instead.

Basicamente, eu não passei no curso de snowboarding, e pra ver como isso é superado e já esqueci, eu nao vou gastar mais do que algumas poucas linhas pra isso.

Meanwhile, definiram meu lugar de trabalho: eu vou agora me mudar pra trabalhar em Edmonton: é outro estado, Alberta, é como se fosse de JLLE, BNU etc., pra São Paulo.

Eu vou trabalhar no maior (já ouvi isso, sei lá) Shopping Center (ou centre, como falam aqui) do Mundo (se não for, é um dos maiores), o West Edmonton Mall. Pra ficar mais em West, eu vou voar (uma hora e pouco de vôo, não disse que era tipo ir pra SP?!). O treco é muito gigante, tem Parque Aquático, mini-cidade etc., dentro do Shopping.

Eu achei a proposta legal! Além de trabalhar de server etc. (Tips! Tips! Tips!), praticar me inglês, ainda vou colocar 3 palavrinhas mágicas no meu CV no Brasil, e mandar pro Jaimes e pra Heloisa Almeida, kakaka, e ir pro futuro Joinville Garten Center.

Pra ficar mais em "Wests" da vida, eu vou de West Jet. Vou te contar, ô compania joinha (até aqui!), site fácil, etc., pra bookar ticket e etc. E preços convidativos pra rodar o Canada. Como eu não tenho Credit Card, tive que pagar 35 doletas a mais pra Flight Centre, paguei em Interact (débito) e ficou tudo certo. Eu embarco na quinta, 7AM, em Vancouver.

Pra completar minha sina financeira, não depender de ninguém, e poder levar minhas inúmeras e volumosas malas que mais parecem ter saído de filme de patricinhas americanas, loquei um carro again com o James Fernandes da Dollar/Thrifty, a única cia. em solo canadense que aceita o meu VTM. Peguei meu manjado Yaris, dessa vez o branquelo, pra sujar aqui nos grotões de Hemlock. P****, esse canadense com antepassados mexicamos é do c***** comigo!

Aliás, se você vai ficar muitos meses em solo canadense como eu, não faça como o tanso do Rodrigo e faz um Cartão de Crédito Internacional, caso você não tenha. Ele (além do dinheiro pra pagar as contas, lógico) ajuda muito nesses apertos. FAz, nem que seja pra depois duelar com o atendente no telefone pra cancelar. Ou, então, usa o número do cartão de papi ou parente rico, o que não é o meu caso, logicamente.

Enquanto isso, e tô aqui, trabalhando umas 7 horinhas por dia no Resort, pra fazer uma graninha pra pagar essas aporrinhações todas. Hoje comecei a lavar algumas coisas, e amanhã eu faço as minhas malas definetely, sabendo lá o peso dessa m****, e provavelmente tendo que pagar overweight. Até porque eu vou levar parte dessa comida que a malacada deixou aqui no Bunk.

Agora, quer saber? Eu queria era mesmo ficar por aqui, morando no Bunk, pagando 100 pilas por mês, usando web e assistindo aos Playoffs da NHL na TV (Canucks tão jogando muito!!!). E pra isso, eu podia trabalhar tirando os lift ou mesmo cortar grama no Sandpiper, nem que pra isso eu tivesse que arranjar um truck fudido pra descer a montanha todo dia!!!
Mas, vamos simbora!

Aliás, meus amigos tem me ajudado um monte, me dando apoio pra ir nessa empreitada. Só tá me faltando amigo em Edmonton pra me dar uma força, PQP, ninguém pra me ajudar em achar algo pra morar lá...

E, nesse sábado, quando provavelmente estarei penando na minha nova cidade, me preparando pra começar na segunda, meus queridos alunos da Turma de MKT 0822O do IESville/Anhanguera vão colar grau e, mais importante, fazer uma homenagem para esse humilde ex-quase-será?-aposentado-ou-seria-desmotivado professor!

E é, para essas queridas pessoas, para as quais eu sempre deixei claro que eram antes de mais nada meus AMIGOS (mesmo eu estando na posição responsabilíssima de repassar conhecimento), que publico a foto abaixo, homenageando desde já e agradecendo de coração pela lembrança! ADORO TODOS VOCÊS!!!

E... raaapaaaaaaaaaiz!

sábado, 18 de abril de 2009

O NOME QUE DEU ORIGEM A SÉRIE

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

vamos descontrair...

achei esse vídeo, que por si só, tudo, diz tudo! É a cara do blog e do nome dele!



kakaka

bye!

MY CANADIAN LIFE

MINHA VIDA TÁ DANDO PIRUETAS E CAINDO DE CABEÇA NO CHÃO

quinta-feira, 16 de abril de 2009

FINALERA EM HEMLOCK

Hey,

it´s me again! Só pra dar uma idéia pra galera. Eu to me mandando em breve, Hemlock (infelizmente) tá quase acabando pra mim.

Eu to indo pra Van amanhã, pra tentar tirar o meu brevê (kakaka) de instrutor de snowboarding na sexta, e tenho que voltar até domingo (sabe o Grizzlie Bear como) pra ajudar a limpar a cozinha.

Passada a tarefa de 4 dias de faxinão, eu tenho que me mudar definetely from Hemlock. E isso, honestamente, é algo que eu não quero!!! Por que? Veja os sintomas, no que eu chamo de "Finalera" aqui em Hemlock:

• Até quarta da semana que vem, quando termina o faxinão da cozinha, eu tenho esse lugar pra viver e, mais importante: basicamente só eu e o Steve no outro bunk usamos laptop: a web nunca foi tão rápida!;

• Eu arrumei a TV, que tinham detonado nos cabos a dias atrás. Hoje até os playoffs da NHL eu assisti! Cara: quarto, TV, Hockey, Bunk (semi) vazio, everything for meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!;

• A Milena e o Gustavo já haviam deixado, e agora foram o Leandro e o Alex: cara, eu tenho muito comida! Vocês não fazem noção! Devia bater foto, mas to com preguiça... até o rango do Milen eu achei! Hoje matei uns macarrão da Kraft dele. Até com comida eu não preciso gastar! ;

• Eu to dialogando com a Hilda e com mais duas fontes em paralelo pra arrumar meu novo trampo (o que é, irremediavelmente, irremediável, sacou?!)... Nisso, quando meu skype aqui não dá conta, eu tenho que subir pro lodge... pra receber ligações, como hoje, de uma entrevista... Mas aííí´, o Rod (pedindo, é claro), faz ligações... usa o fax pra enviar cover letter e resume... baixa e-mail com os files anteriores... etc. Absolutely fair (enough, like they say) ;

• Como que o Rod vai até o Lodge? A pezão? Nããão! Depois que o Milen, no seu derradeiro dia, disse a frase mágica “take that piece of shit.”, o Rod agora se desloca pelas empoeiradas ruas de Hemlock Valley na boléia do famosíssimo e detonado green truck. Ainda mais depois que eu descobri que ele fica sempre aberto, e a chave fica sempre no quebra-sol, como nos filmes americanos!!! Kakaka (pausa pra parar de rir). Eu confesso que não pedi, mas o vigilante autorizou... e é pra boas causas :$;

• No final de semana derradeiro já foi assim: comida em liquidação, as well os refrigerantes. Tirando o casório do Jesse, que é pra esse findi, ta sobrando comida lá. O que fez o Rod? Sem milk pra tomar o seu café da manhã regado a cereal e leite, o pobrezinho do Rod ontem passou uma mão numa jug (jarra) of milk (leite) da cozinha! Agora, posso comer meu cereal (e poop like a bird as usual, due to this) sem problemas. Detalhe: como sou a team member, deixei 5 dollars na recepção com a Shelly, avisando do meu ato. O dinheiro foi prontamente devolvido pelo palhaço carequinha hoje de manhã (quando subi COM O TRUCK pro Lodge, pra minha phone´s interview) :D ;

O meu próximo passo agora é Pop (refri). Cara, eu não vivo sem refri! E hoje, vendo Canucks X Blues, eu não tinha Pop! Foi desesperador, tive que comer chips tomando suco de laranja enlatado. Como pop sempre foi for free no resort, vou levar umas 3 garrafas pet e encher com 3 sabores diferentes:
- Pepsi;
- Mountain Dew;
- Crush.
I´ll be awesome, vou fazer pipi todo dia com uma cor diferente: escurinho, tons de verde e pra fechar amarelo-laranjinha.

O problema, é que eu só tenho até quarta que vem (or less, depending on my new job) pra fazer isso... Oh, gosh!

Byyyye

quarta-feira, 15 de abril de 2009

THE LAST (AND THE BEST!!!) 10 PÉROLAS DE HEMLOCK

Alô vocêêê,

kakaka, como diria o Fernando Vanucci. Canucks venceu a primeira dos playoffs, eu assisti, to feliz, e vou blogar. Meu, hoje foi demais, eu consegui arrumar a TV (que não funcava havia uma semana ou mais) um minuto antes do jogo, waw, cool! Além disso, to usando a internet mais rápida da minha estada em Hemlock, fiz entrevista, vou pra Véncúúver tomorrow, tô dirigindo o truck de Hemlock direto e, ops... kakaka, conto depois isso tudo.

Bom, deixa de besteira: após As 10 Pérolas de Hemlock, seguidas das (More) 10 Pérolas de Hemlock, finalizamos a série com as Últimas Pérolas de Hemlock. Algumas são até velhas (de novembro), mas relembramos aqui. Isso inclui a MELHOR frase, uma vez que, na minha opinião (e eu sou o dono do Blog), é a melhor pois até hoje o pessoal que me vê diz que "foi o cara que mandou o Lawrence ...". Então, com vocês:


“Cara, já tô cansado de tanto dar break”
Ricardo, no último domingo de Hemlock, sentindo como é bom ser Lift Operator e trabalhar umas 3 horinhas e no fim ganhar as 8 se praxe, sem muito esforço

“Esse é um que mija peidando”
Leandro, our brazilian friend from the janitorial, cochichando pro Rod as coisas que ouve (e cheira, sente...), sobre o Chris da manutenção, no banheiro masculino

“And now, I´m going to the hill to work earning 13 dollars per hour. Come on, even in my 1st job I earned more than 13 dollars”
Shannon, a patroller com 50% do corpo tatuado e a bordo do seu SUV Dodge, dando um tapa com luva de pelica no pobre do Rod que ganha (bem) menos que isso.

“What did you do this time?

Christine, de Eventos, ao ver o Rod “mopando” (limpando com o mop) após o overfloat do coffee causado por um cliente. Destaque para o “this time”: yes, tal qual no Brazil, a culpa de todos os problemas no mundo são sempre do Rod.

“Ela me disse algo como ´ro - yal´. O que é isso?”
Leandro again, surpreso com a saudação da australiana Bih (até a gente descobrir que ela deu o seu famoso “How are ya?!” pra ele)

“OK, and to fill with the tasks? Is the same sheet?”
Rod, segundo dia de trabalho em Hemlock, perguntando como preenchia as folhas. Nada de mais, se o “sheet” (folha) não tivesse saído com pronúncia de “shit” (merda)

“……………………. Ahhhhh, the sheet of paper!”
O surpreso Doug, após olhar feio pro Rod

“You found a porno movie... coooool”
Roman, loco da maconha, chegando na sala e erguendo os polegares e os olhinhos com esforço pra celebrar a “conquista” do Ricardo, que havia recém achado um pornozão na TV

“Porra, esse povo não gosta de mulher bonita mesmo…”

Elias, depois de saber pelo Rod que, além do Randy, o Jesse tem uma morbidamente roliça mulher.

Nota do Editor: como a citação acima enfatiza, nos referimos a gordas quase mórbidas, no estilo “pêras”, e não gordinhas, classe a qual o blogueiro nutre singela afeição.


And, THE BEST ONE (só podia sair do “Rei Das Bolas Foras” de Hemlock):

“OK, but I was hired to work in the kitchen!!!”
Rod, após ser indagado pelo Lawrence, na primeira semana de Hemlock, o que fazia em cima do roof sem o aparato de segurança, e que deveria descer imediatamente e não voltar sem antes colocar isso.


Gostaria de ler os comentários dos envolvidos, especialmente, para me dizer se concordam com o final da série.

E, aos visitantes: qual, na sua opinião, é a melhor de todas? Copie e cole no espaços dos comments (acesse pelos atalhos negritados em vermelho acima), não esquecendo de clicar com o direito para "abrir em outra janela", e poder voltar para esta janela para votar no espaço dos comentários.

Thanks for the reading!

terça-feira, 14 de abril de 2009

"EU JÁ SABIA!"

Look at that:
Clique na imagem para aumentar e ler
Pô, isso é literalmente uma sacanagem: eu faço o Ricardo famoso no youtube, o meu blog recebe 19 visitas em menos de 4 horas, o que é rarissimo, e os caras me vem com essa... Tá, eu sabia que o conteúdo é impróprio... mas será que a Milena viu? Será que o Gerd assistiu? Tá certo, ela viu aqui e o gerd pode ver quando eu voltar, mas no YT is more funny! :)

Comenta aí quem assistiu, please!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

"F...! HARD!"

People!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finally, I got it!

Ricardo vai ficar famoso no YT.

PRIMEIROS PASSOS:

1. Tirem os menores de 18 anos da frente da tela

2. Assista rápido, antes que a Google INC. (or whatever), dona do YT, tire o vídeo do ar

3. Senta, but make sure you have algum antinflamatório ou similar, porque a barriga vai doer de tanto rir.




Mais explicações, eu dou via e-mail, MSN ou comments por aqui.

domingo, 12 de abril de 2009

KEVIN BOURDIN

Hi Guys,

acabo de vir da casa (ou seria mansão, puta casa, or whatever?!) do Kevin Bourdin, o General Manager do resort. A vantagem de trabalhar num lugar como Hemlock é esse: você trata de igual pra igual com todo mundo. Uma porque o resort é pequeno e, outra, mostly important, is ´cause Kevin Bourdin is Kevin Bourdin.

Posso noutra hora falar porque admiro o cara, mas em resumo hoje foi essa: fui até a casa dele pra entregar uma das minhas camisetas de futebol, uma de goleiro da seleção brasileira, da Copa de 1998. Falei certas coisas pra ele, como que aquilo era pra mardar o fato de tantos brasileiros terem trabalhado em Hemlock this season.

E, principalmente, que estava dando aquilo para ele como o General Manager, e que ele poderia fazer o que bem entendesse, ficar, dar pra alguém do Resort etc. Pela pessoa que ele representa, sendo o "cabeça", e o cara que tem que liderar, bancar o líder e inspirar o restante. E o cara é f***, ele consegue. Ele não se fez de rogado, e falou que ia ficar com a camiseta pra ele, kakaka.

É isso aí galera do Brasil, que trabalharam aqui e lêem o blog: citei o nome de cada um de vocês! E, infelizmente, apesar de ter levado a câmera, não consegui tirar a foto que eu queria com o Kevin pra colocar aqui no Blog. P****, a casa cheia, alguns convidados, o cara como diz o Rick "tem uma ninhada", a galera meio que se preparando pra jantar (aqui o jantar de domingo de Páscoa e famoso, em comparação com o almoço), e eu fiquei ansioso pra ir embora: não ia pedir pra tirar foto etc. Além do mais, como boa casa na montanha, deixa a jaqueta cheia de neve na parte de baixo, e depois sobe, e minha camera tava no bolso.

Bye, keep reading!

FELIZ PÁSCOA

Hi,

FELIZ PÁSCOA!!!

Meio atrasadinho, kakaka. E pra isso, algumas fotinhos.

Primeiro, da caixinha de ovos que eu comprei pra distribuir pro povo:
Vai um EGGsplosion ai? kakaka

Depois, mesmo sendo Páscoa, foto de nosso teacher que mais parece Santa Claus.
Papai Noeeeeeel!!! kakaka

hahaha, quando der posto de novo! Ahhh, queria postar foto do meu ovo customizado, com ROD, que ganhei da Shannon... mas tô com preguiça de bater foto, baixar etc

Byyyye

sexta-feira, 10 de abril de 2009

PENDER ISLAND

Hi People,

quase Páscoa, eu não ligo pra essas coisas, e vamos que vamos... Quarta passada, eu tava em Vancouver, e peguei o Ferry pra ir pra umas ilhas lá, mais especificamente Pender Island. Lá tem o tal do Poet´s Cove Spa and Resort. Eles tinham duas posições abertas pra housekeepers (na verdade é camareira (o), aquele pessoal que limpa o pipi no chão, besides many other tasks, you know?!), e quatro caras pra entrevistar. Foi, Javier do Equador e mais o Fernando e o Ricky (de Hemlock) pra entrevista, e esses dois últimos acabaram sendo escolhidos. Eu até que tô feliz, e agora to aguardando alguma coisa em Food&Beverage, talvez em outro lugar.

O que mais foi legal aqui foi a viagem. No começo, pegamos altos busuca em Vancouver, demorou, mas chega no local aonde os Ferries depart, saem, que é longinho de Vancouver. Falando do Ferry: é um barcão, muito do doido, os carros vão em baixo, e as pessoas em cima. Os assentos são confortáveis, a viagem é massa apesar de um pouco demorada, e tem banheiros, loja e uma boa cafeteria lá dentro, apesar de cara. Na ida tomamos um bom café à moda North America, com muito bacon and eggs. No busuca, indo pro Ferry

Passamos das 12:30PM até umas 16:45PM na ilha, com entrevistas, em especial com uma bichona lá. Depois fomos de volta pra Vancouver e, como eles não foram nem capazes de servir um almoçi pra nós, da-lhe comer hamburguer com fritas e refrigerante no Ferry, na volta. Olha o tamanho da bagaça

O mais engraçado da volta foi falar com o Michael, or Mike, or Marco, sei lá (esses australianos tem um sotaque muuuuuito forte): ele foi por outro intermediário pra lá, pra fazer entrevista. E, pra ver o quanto o cara era falastrão, ele lá jurou pra eles que voltava na quinta pra começar no emprego, e no Ferry pra nós "Eu não vou pegar ele, vou avisar minha agência e eles que procurem outro trampo pra mim", kakaka, que cara. Detalhe: o motivo que ele não aceitou foi porque "não pode fazer barulho na staff accomodation depois das 11PM"... Cara, o bixo era muito piada: furava frente dos velhinhos na fila do busão na maior cara de pau, cantava todas as gurias que vinha pela frente... Não vou dizer que é o australiano mais engraçado que já conheci (nem o único), pois aqui no Resort tem o Steve e tinha a Bi, mas eles não chegam nos pés do cara...
Foto de another one, from the sea
Aí uma hora o cara, depois de ver eu e o Ricardo discutindo questões femininas misturando inglês e português, me solta o agora famosíssimo "You guys crack me up"*... Dali pra frente, a viagem foi uma maravilha, rápida que só, com o Ricardo perguntando todas as slangs (gírias) possíveis e (in) imagináveis pro cara. Não podia faltar foto da galera toda (desculpe, quem tirou a foto acho que tinha mal de parkinson too).O Polonês Franck, Rick, eu, Javier, mais Fernando a o Australiano doidão

É isso galera, agora é esperar os próximos passos: minha próxima proposta de emprego vem na próxima semana (pode até ser pra vaga do doidão da Austrália) e, tcharam, o meu teste de riding do curso, que fora cancelado essa semana, pode acontecer sexta que vem.

Era isso de Pender, fui!

* Basicamente, "Vocês me racham de rir!"

HEMLOCK!

Hi,

to de volta pra Hemlock, pra trabalhar no meu último final de semana. Tenho muitas coisas pra contar, mas em resumo o teste final não aconteceu.

Eu cheguei tarde ontem, fui dormir, por isso não bloguei... vim com a Shannon, patroler, nossa, rachei o bico com fazia tempos...

Hoje, se der, a noite, posto mais: tem até fotos da viagem pra Pender e as estória de um australiano doidão que conhecemos no Ferry.

Bye!

terça-feira, 7 de abril de 2009

SNOWBOARDIIIING

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

finally! A good internet allows us to show something liker this: a cool video of Rod Snowboarding in a nice slope in Hemlock Resort.

Enjoooooooooooooooooooy!


Bye!

STAFF PARTY AND MORE PORCA GORDA

Hi guys,

to em Vancouver again, como eu disse, atrás do meu sonho... E to na casa dos Friesen, e é muito bom ter uma web decente pra blogar e postar videos no YT. E ver o jogos dos Canucks em TV de LCD, sozinho, e me empapuçando de chips com 7UP.

However, before talk about videos, let´s talk about... Hemlock and the Staff Party. A Staff Party pra celebrar o final da season ocorreu não no último domingo, mas no domingo anterior. Com ela, deu pra perceber duas coisas muito importantes:

1. Caiu a ficha que, definitavamente, a season acabou;

2. Meu prêmio, no sorteio, foi um par de bindings irados: essas coisas que me fazem amar cada vez mais isso tudo e, especialmente, o snowboarding.

Até sobre isso que falarei nesse post: snowboarding! Mas antes, fotos e momentos da Staff Party. Basicamente, no Molly - onde ocorreu a party - sentamos eu, Milen, Rick, Leandro e o Alex. Por determinados momentos, apareceu a/o Ray, além das colegas de trabalho, como diria o Silvio, do Leandro: Davina and... Porca Gorda!

Como a season tá acabando, eu tô é (desculpa o trocadilho com o trabalho dela no Janitorial) cagando. Então, lá vai. Vamos identificar a real Porca Gorda:
Leandro, Porca Gorda e o Ricardo zoando do lado dela
Não satisfeito, Rick ficou de linguinha do lado da orelha dela, com o Leandro nem conseguindo se segurar de tanto rir

Era isso, as minas aparecem na nossa mesa meio doidinhas, o alcool fazendo efeito, e isso mexeu com os hormônios de muita gente. Alex sentiu que aquela podia ser a sua noite, e me vem com essa.


Essa fechou com chave de ouro a série "Porca Gorda".

See ya

NEW INTERVIEW

Hi,

to na escola, e, pra variar, teclado sem acento e sem p... nenhuma.

Ta definido, amanha vamos pra esse local pra fazer entrevista. Nao 'e o melhor dos trampos, vai ser bem operacionalzao assim... mas pra completar o programa ta bom demais, acho, e ainda assim vou ficar perto de Vancouver, que 'e meu objetivo.

E sabe o que mais? To aqui em Vancouver pra ver se faco o riding test, e ai se eu virar snowboarding instructor, o jogo vira tamb'em, kakaka. Muda muuuuita coisa, e 'e por isso que eu quero fica mais perto daqui.

L'a em Pender Island deve ser cool tambem, ter um "good time' com o povo fala.

NO mais 'e isso, depois 'e voltar pra Hemlock pra trabalhar final de semana, quem sabe marcar um appointment com a Shelby e, depois, seja o que for ne

bye!!

MORE GOOD BYE

Hi,

ainda na sessão despedidas, porque a season está meeeeesmo terminando: hoje no busão, indo pra Abbotford, o Roman embarcou pra ir pra Vancouver e ainda depois ta indo pros EUA. Menos mal que eu e o Ricky vamos ver ele em Van, e depois seguir pra Pender pra entrevista com ele junto pra encher o nosso saco. Esse é o espanhol (e talvez o único, kakaka) mais doido que eu já conheci!!!

See you, "Romanovsky", kakaka, take care!
E dá-lhe finger weed fight: "piss, piss, piss!", hehehe

domingo, 5 de abril de 2009

ALIVE!!!

Hi Dears,

Well, desculpa o sumiço: I´d been in Vancouver, mon-thu... voltei sexta de madruga, comecei a trabalhar, e a noite eu tenho quase só dormido, sério. Eu vou atualizar com algumas palavrinhas hoje, e quando der mais fotos, e quem sabe vídeo.

Resumidamente, essa foi a semana mais importante da minha estada aqui. E essa que ta começando pode ser de novo... Vamos aos fatos:

• Eu fiz um curso de 4 dias para virar Snowboarding instructor. Resultado: passei na prova pedagógica (aulas simuladas etc) mas tenho que refazer o teste de riding (fazer as manobras em si). Eu to é muito feliz, pois dar aula, teórica e prática, e em inglês, no meio de um morro, com neve na cara, não é pra qualquer um... Eu tenho certeza que se eu for para o re-test of riding eu passo! Eu sinto que tá perto!!!

• Chegando lá, só tinha korean people no meu grupoooo! Essa rapaziada vem pra Vancouver, acho que para compor alguma máfia... e eles andam pra caramba. Ai imagina: os caras com snowboard divinas da Burton, super boots Burton too, jaquetas e calças super show da Volcom... Isso sem contar DC Shoes, Roxy, Salomon etc. Ahhh, e os gorros cheios de treck treck... e o Rod lá, com sua calça de snowboard comprada em balaio, jaqueta da Oakley comprada em Seattle, a four hand comprada do Esk (quase doada), botas da Salomon pegas no lixão de Hemlock, sem contar luvas e gorro compradas por respectivamente 19 and 5 dólares na Sears... é doooooose! Ah, sem esquecer dos goggles emprestados pelo Leandrão!;

• O instrutor me disse tudo certinho, mas disse que era impressionante mesmo um brasileiro que começou aprender snowboard em janeiro chegar num nível daquele no curso, kakaka... mas eu cometo erros primários, especialmente posição do corpo;

• Ao menos dei umas rides na Grouse, que é muuuito doida!

• Fiquei na casa dos Friesen, eles me chargearam em 20 dolares por night, até que foi um bom negócio: eu comprei um negócio instantâneos e fiz lá, as well I used to have breakfast at EBC... kakaka, isso mesmo, eu chegava na escola com uns cookies e tomava café lá... na quinta, com a Hilda. O legal da Homestay foi rever aqueles gatos safados e usar uma internet decente;

• Bom, falando em Hilda, EBC e Hemlock: final de semana que vem é meu último trabalhando aqui, por isso que eu to meio doidão: o resort fecha, e nós temos que ir para outro canto trabalhar. Na quarta, eu e o Rick temos interview in Pender Island, so, let´s wait!;

• Fui pro aeroporto e para a imigração do Canadá na quinta too... as notícias não são muito boas, eu pretendia estender mais um mês aqui para poder trabalhar e fazer uma graninha maior, mas não deu... não falarei sobre isso, mas em breve news;

• Cara, de fome eu garanto que não morro! Explico: o Gustavo e a Milena, e mesmo a Marina, deixaram muuuuuuuuuuuuuuita comida aqui em Hemlock para mim! O que eu comi em Vancouver, na casa dos Friesen, foi tudo deles. Thanks, guys!!!

• Aliás, encontrei eles lá, só de vista, fazendo ski na Grouse. Agora eles estão passeando pelo Canadá;

• P****, ontem e hoje trabalhei feito um cavalo. O Ricardo deixou a cafeteria para trabalhar nos lifts Ontem até tinha o Taran, mas aquele canadense safado ta em fim de season mesmo, ô bixo lerdo e vadio... fica eu a Cheryl ralando feito uns doidos. Hoje foi pior, ficou eu e ela só, e sem busser pra ajudar: caraca, caixa, limpar mesa, bandeja, suprir condimentos, buscar troco, fazer café, repor refri, copos, cups, limpar etc... ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!;

Bom, em suma é isso: eu ando meio doidão, ta complicado de escrever com freqüência, e vai ser assim mais uma ou duas semanas. Se der certo, faço o teste de riding again na sexta. Cara, se eu passar, vou virar snowboarding instructor pela CASI (Canadian Association of Snowboarding Instructors) e posso dar aula em qualquer lugar do mundooooo!

Quando der posto mais. Em especial frases, já que tem mais coisa surgindo.

Bye!!!

P.S.: pra não deixar sem foto, foto de uma ida nossa ao Bowling in Mission/Abbotford, to have some fun
Rod, Elias and Gustavo (stolen from Milena´s Facebook)