quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GRILLING THE BRAZILIANS!

Hey,

kinda busy day... era por volta de umas 14h, eu indo pro brake, me vem uma oooonda de brasileiros. Daqueles falando alto e toscamente, eu já vendo e ouvindo de longe. Até por coerência, não fui pro brake e fiquei, pra ajudar na lingua (se precisasse) e pra não deixar o Djka e o Nigel na mão.

Enfim, como tenho feito, só atendi em inglês mesmo... No começo até funcionou, mas depois veio umas velhinhas, tadinhas, e me vi obrigado a ajudar, lógico... sorte que nas "ajudas" não perceberam que eu era brasileiro.

Quando eles vem, principalmente esse novos ricos mal educados, tudo acontece. Obviamente, é um sonho ver a mesa ser limpa depois da refeição: ninguém coloca bandeijas em cima da lixeira ou lixo na lata, é tudo na mesa mesmo. Hoje, até pechincha teve: uma weird bill saiu por CAD$ 18,01, e a tiazinha "Only eighteen, only eighteen". Ou seja, quando é pra embolsar uma moedinha, o inglês sempre funca né?! Ela deu o vintão, dei de volta uma moeda de dois pilas e uma cara de nojo pra ela.

Enfim, o melhor ocorreu depois disso: tinha vindo do meu brake, mas ia pro Cafe catar um latte pra ajudar a descer o almoço. Passei no Grill antes pra avisar a galera, e rumei pro Cafe, no instante que os brasileiros iam saindo do Parque. No meio do caminho, ouço a inconfundível gargalhada do Nigel (ver post do Mouse Burguer), along with Djaka and Phil (Maintenance). Chego no cafe e encontro a Christina (Boss), e falamos dos brasileiros em geral: quando eu estava no Grill, ela estava limpando a porquice deixada pelo neo-ricos brazucas nas mesas.

O que foi ainda mais interessante é que, enquanto fazendo meu latte, me vi obrigado a cobrar por dois capuccinos pra duas tias, inconfundivel sotaque de brasileira neo-rica-metida-a-besta-que-acha-que-pode-tudo-porque-ta-fazendo-uma-viagem-de-alguns-mil-dólares. Cobrei das duas retartadas retardatárias enquanto a Emilie, rápida e diligentemente fazia as bebidas. Dando o troco, e ainda ouço o idiota "Fast, fast, we need to catch the bus, the bus is leaving". Mais uma vez, quando é pra falar m**** e reclamar, o inglês sai legal. Virei as costas enquanto a Em entregou os drinks.

Volto pro Grill e, finalmente, pergunto o motivo da gargalhada. ACREDITEM!! Diz o Nigel que o Phil, quando foi limpar a lixeira do lado do Grill, achou um Post Card dentro... ESCRITO! ENDEREÇADO!! SELADO!!!

Um macadamia white chocolate cookie pra aquele que acertar quem confundiu a lixeira com uma caixa de correio...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

YEAR´S SONG

Ouvindo no meu BlackBerry 10x ao dia



"They give hugs and lots of kisses
and they ask me what my wishes
I say `go and call your bitches
cuz It´s gonna be a party´..."

THINKING, THINKING, THINKING ...

... and thinking...

Ao menos uma certeza eu tenho: meu trampo em Hemlock tá garantido. Acabo de falar com o palhaço carequinha e é só aparecer por lá. E ainda posso economizar uma boa grana em novembro (detalhes em breve)

Além do mais, o outro palhaço (Dave), esse palhaço mesmo, não volta pra lá (e nunca mais voltará), YEEESSSS

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FOLGA, ALMOÇO, CHEQUINHO...

Hey

vida segue...

Dia bem "dinâmico" (nossa, tempão não usava essa palavra). Acordo com a ligação da Catherine dizendo que com a chuva, o Grill não seria aberto e que eu não seria necessário (exatamente essas palavras).

Logo após isso, minha colega de classe da época da EBC, Zuzana, da Slovakia, me chama no Facebook dizendo que estava em Vancouver e que queria almoçar. Dia off forçado, lá vai o Rod, afinal, I could have scored. Tão logo foi endereçado o comentário de que ela "looked great" e que estava diferente com um boné de rapper na cabeça, vem a patada de luva de pelica de que "it belonged" to her boyfriend, um americano que ela conheceu nesse verão, num Work Experience Program.

Depois de passar no escritório do Eduardo (o cara da empresa de intercâmbio que eu conheci semanas atrás na Granville) pra saber como tinha sido a quick visit dele no Brasil, volto pra casa e encontro uma correspondência do governo do Canadá embaixo da porta. Logo abro, e minhas esperanças viraram realidade: meu tão lutado e esperado chequinho (not that fat though) com a restituição dos meus impostos de 2009, finalmente, havia chego! Não lá muito gordinho, mas vem em boa hora.

Amanhã trampo (espero...) e domingo gastar parte do chequinho no almoço que o Eduardo oferece no domingo na churrascaria Samba.

Bye!

P.S.: Ia tirar foto do chequinho, quando me dei conta que deixei minha câmera com a Zuzana. Ainda bem que nunca sequer passou pela minha cabeça seguir carreira de pedófilo ou coisa parecida, não tem nada lá que ela possa olhar e se surpreender kakaka

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ELE FOI UM CACHORRINHO FELIZ

Oi,

eu hoje recebi a noticia que, confesso, esperava, mas não queria receber.

Não consigo escrever, e nada mais justo do que mostrar o quanto minha mãe, irmã e cunhado foram importantes pra ele. E ela estava lá.


Oi Digo!
Bom, muito ruim escrever esse e-mail, mas quero ser eu a te contar.
Estamos muito tristes aqui, pois o Zezinho morreu hoje de manhã. Ao meio dia em ponto...
Não queria te contar, mas não sabia como te esconder isso até que tu voltasse. E é melhor eu falar do que ficarmos mentindo.
Nos últimos tempos, ele estava bem, feliz, mais mimado do que nunca pela mãe. Tava muuuito cheio de regalias. Ainda mais porque tava ceguinho.
O que aconteceu foi que quinta feira de manhã já começou a passar mal (ficou sem comer, gemendo de dorzinha, e só deitado), e imediatamente já levamos pro veterinário. Tomou muitos remédios, várias injeções, mas não reagia. Sábado foi novamente à clínica, ficou lá, foi mais um monte de injeções, remédios para tomar em casa e observações. O diagnóstico de 3 veterinários é o mesmo: uma virose qualquer ou intoxicação sem causa específica, que para um cão de 12 anos e cego é perigosa. Nada de muito absurdo, é mais problema da idade mesmo, pois todos atestaram que ele estava saudável, com pêlo bom, e não apresentava febre em nenhum dia, nem infecções no corpo e órgãos.
Em nenhum momento nesses 5 dias ele chorou ou reclamou. Só ficava gemendo baixinho de dor, andava um pouco e deitava novamente. Ficou no colo todos os dias, e a mãe está há várias noites sem dormir. Eu também estou lá várias horas por dia, pois eu que dava os remédios na boca, de hora em hora.
Ontem ele parecia melhor. Mas hoje amanheceu ruim novamente, levamos bem cedo a um veterinário bem bom e recomendado, e ele ficou lá internado até o meio dia, tomando soro e mais remédios na veia. O veterinário ligou para irmos buscá-lo (acho que ele já sabia o que aconteceria).
Ele veio bem no colo da mãe no carro até em casa, e pela primeira vez em cinco dias se animou quando chegamos no portão, levantando do colo. Logo que botamos o pé dentro de casa, ele ainda no colo da mãe começou a se debater pra sair do colo. E daí ele deu um uivo alto e a mãe começou a berrar desesperada e colocou ele no sofá (ela não queria que ele morresse no colo dela - ela repetia todo dia isso). Eu fiquei ali e vi ele ter (acho) uma parada cardíaca. Ele morreu na minha mão, e eu sacodi ele, bai no coração, mas não adiantou.
Ele descansou ali, no sofá da sala, de ladinho, do jeito que ele sempre dormia. Até com a cabeça no travesseiro ele ficou. Parecia que tava dormindo, fazendo o nana dele.
Meu, tô chorando aqui escrevendo isso, e sei que tu também.
Mas por pior que tenha sido tudo, foi uma morte bonita e calma. Ele não sofreu muito, e só por não ter sido atropelado, ou ter coisas como sangue saindo dele ou diarréia, etc, é muito bom.
Mas foi incrível ele ter morrido só quando chegamos em casa. Foi coisa de filme. Só quando entramos em casa ele "decidiu" morrer.
Chamei o Aurélio e ele cavou um buraco bem quadradinho, e enterramos ele. A mãe não quis ver, só chorava desesperada.
Colocamos ele de ladinho, e cobri ele com a cobertinha dele até. Fiz a última cabaninha dele e ele foi dormir pra sempre.
Ficamos lá na mãe até agora, e ela tá arrasada. Só fica repetindo que tu queria ver ele quando voltasse, e que não sabe o que fazer sem o Zé. Meu, uma droga. Vou a semana toda dar apoio pra ela, que tá triste e muito cansadona dos últimos dias. Não trabalhou, não saiu de casa, só cuidou dele, tadinho.
Mas, sabíamos que isso ia acontecer um dia. E eu tô muito triste com tudo, mas sinceramente muito feliz por ele ter sido tão forte durante todos esses anos e ter morrido tão calmamente. E afinal, ser criado nas condições da família laemmle, é ser muito guerreiro, não é? Como o Adi diz, quando ele tiver filho vai deixar 3 meses na casa da mãe. Se sobreviver, é forte e tá pronto pro mundo.
Mas também estou feliz e tranquila por termos feito tudo que podíamos. A mãe não mediu cuidados, nem esforços, nem dinheiro pra salvar ele. Era pra ser a hora mesmo, pois ele estava velho. E convenhamos que, depois de dois atropelamentos, ginástica do opa, quedas da escada na praia, e alimentação baseada em pão com açúcar, pé de moleque, picolé e osso de galinha, ele era forte e viveu pra caramba.
Ah, e os veterinários falaram que era pra ele ter ficado vivo só até sábado ou no máximo domingo de manhã, pela idade e fraco do jeito que estava. E ficaram até assustados dele ter vivido tanto.
Enfim, foi isso que aconteceu, uma tristeza o dia de hoje.
Bom, fique bem por aí, chore bastante, e dê tchau pro Zezinho. Nós demos o teu tchau pra ele.
Beijos
(ah, deixa eu dizer: sem condições pra tua idéia de empalhar ele, tá? A mãe foi totalmente contra, e nem quis saber do assunto. E nem deixou que a Engepasa viesse buscar ele. Quis enterrar no terreno de casa, e eu também. Ela não quer lembranças dele, tá arrasada. E como ele é o "filho" dela e quem tava mais com ele nos últimos tempos, tivemos que respeitar)

MOVIE´S TIPS

Good!
Veeery Good!!!

Viver em North America me fez ser mais "simpathetic" para garotas com red hair and sardas :D

domingo, 19 de setembro de 2010

SEXTA FEIRA NO GRILL

Hi!

Sexta-feira no Grill. Agora os shifts de weekdays tem apenas três pessoas, e os do final de semana apenas quatro. Mas claro, uma sexta sempre é mais ou menos "movimentadinho". E, com três caras lá, você meio que tem que se desdobrar na hora do rush (por exemplo, largar o caixa e ir preparar salada, mesmo que seja só tocando nas tongs mesmo).

Pois bem... tudo fica muito mais dificil quando seu workmate Quinn SOME 6 (SEIS) VEZES PRA IR FUMAR, plus um lunch brake de quase uma hora!!!

Detalhe: Eu provavelmente não devo ter shift no Cafe até o fim do meu contrato. Tem um monte de chicks lá, e entre eu e o Ryan a Catherine tá mantendo mais o Ryan no Cafe e eu no Grill. Essa dúvida paira sobre nós: até agora we didn´t find out se ela quer manter o Ryan comilão longe das chicken strips e otras cositas más di Grill, ou se quer manter o "high personality" Rod longe das garotas do Cafe LOL.

Enfim, de maneira ou de outra, não deve ter foto de chapeuzinho, Milena. Serve uma de Grill Member (Logger) e meu new hair look tirado do celular?

Powered by BlackBerry Curve 8530

Aliás, essa foto era pra comprovar pra Catherine que quando eu fui pro Cafe beliscar meu costumeira cookie after lunch (fortuna de CAD$ 0,80 each) eu tinha realmente pego um, e apenas um...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE

Hi!

Nossa, queria ter postado isso do Blackberry, não queria esperar um minuto, rssss.

Mas cá estou em casa, então vamos lá.

Bem vindo a Capilano Suspension Bridge. Fora todos os poréns de low wages etc., você vai ser surpreendido quando chegar ao trabalho, mais costumeiramente do que você imagina, que alguém morreu e/ou se suicidou se jogando da ponte. Como hoje de manhã!!!

Venha morrer com a gente!!! Apenas CAD$ 29,90 plus HST. Sem discontos se você, bem, digamos, desejar não atravessar pro outro lado, ou mesmo metade do preço se você quiser uma Admission só de "ida" kakaka

:D

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MORE PICS

Hi!

Mais algumas fotos do Oscars.

Como eu já devo ter dito, aquela ali foi a festa de encerramento da season. O tema era Mexicano e, na falta de uma idéia melhor, fomos com a sugestão que um Supervisor deu de ir como o Mexican Soccer Team. É ano de copa, nós somos (éramos) em uma galera etc. Minha idéia era fazer algo meio estilo Step Up3D, mas isso já demais pra cabeça da galera. Imagina... se pra um bando de adolescentes folgados já um esforço brutal dizer para os clientes aonde estão os canudos e a tampa dos copos de refrigerante, imagina ver o filme, pesquisar roupas (queriam que eu disse figurinos, né?!) etc...

Enfim. Vou postar mais três fotinhos do evento.

Mais detalhadamente, meu bidoge bizarro
(e, sim, minha cueca boxer)
A Chefe
(sim, eu já tinha dito, quando contratado, que a Operations Manager era, digamos, cheia de qualidades)
Hããã... bem... Hãããã
Essa é uma das minhas mais, eu posso afirmar, "comportadas" colegas de trabalho. Vocês precisavam ver ela ontem saindo do trabalho com sua sainha xadrez e camisa branca (com os botões bem arregaçados pra mostrar as peitcholas, claro), no melhor estilo colegial

STUPID COMMERCIAL

Eita,

depois das toalhas "Showwa", mais um dos comerciais estúpidos que vemos aqui.



Falando em coisas ridículas... o que acharam do nosso Mexican Soccer Team no post anterior?

FESTA "OSCARS"

Hi,

Correndinho, só para mostrar o quanto de ridículo um sujeito se sujeita para ir na festa da empresa

De pé: Bryan, Charlie, Mac, Hot Rod, Ryan, Quinn gordo folgado, Djaka
Agachados: Richard "the Boss" e James
Comendo minhoca atrás: Nigel

Posto alguma coisa melhor depois

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

LOGGER´S GRILL

Hey,

season is over, galera na escola ou faculdade, e nós no Grill. Aliás, quando me der uma chance, vou escrever um pouco dessa mecânica "econômica" de como funciona as Winter and Summer season aqui, e o impacto disso em empregados, empregadores etc. e, especialmente, no turismo. Obviamente, após uma summer season inteira trabalhando aqui eu pude entender bem melhor.

Os últimos dias tem sido bem crazy... and slow!!!

No domingo, o povo disse que a coisa mais engraçada foi o que Quinn chamou uma galera pra CSB, e eles sentaram em duas mesas perto do Grill. De acordo com os cálculos do Mack, ele "gave away" mais de CAD$ 80,00 em comida e bebidas pros amigos, na maior cara de pau! E ainda foi nas mesas, dizer oi etc., parecia aquele aniversariante que dá uma festa e vai nas mesas pra agradecer a presença e perguntar se foi todo mundo bem servido LOL.

Na terça, chego pra trabalhar e logo ouço o meu nome ser mencionado no rádio pro Parque inteiro: desejavam saber que horas eu começava naquele dia. Motivo: haviam, naquele momento, chegado 300 BRASILEIROS e eles estavam amontoados em frente ao Cafe pra tomar hot chocolate, lattes and stuff like that. Sabe como é, deu uma esfriadinha aqui, mas isso já é coisa pra brasileiro não acostumado aqui a usar jaqueta, scarf etc.

Ontem, pra ter uma idéia, só eu, Djaka e Mack trabalhando, pois todos os outros estavam obviamente envolvidos com estudos. Eu e o Djaka (indonésio) já não fazemos mais nada, e o Mack, apesar dos 18 anos, acabou a High School and doesn´t give a shit to anything e não quis fazer College/University. hehehe

Detalhe: a Catherine tá off desde sábado. Além da orgia gastronômica do Quinn, devidamente Sponsored by CSB no domingo, a galera tem se passado pra caramba com comida agora nesse fim de season. Eu mesmo que sempre era dois pés atrás com isso, to experimentado todas as features do Grill, de Canyon Dog a Cajun Chicken Burguer, além de ter me feito um Hotdog as a breakfast yesterday kakaka

A Catherine deve "show up" today, aí vai estar todo mundo bem comportado :)

domingo, 5 de setembro de 2010

PHOENIX SUNS X TORONTO RAPTORS

Hey,

acabo de descobrir que no dia 06 de Outubro tem uma partida de exibição entre Suns and Raptors, como preparação (pre-season) da NBA aqui em Vancouver.

O Leandro Barbosa acaba de trocar um time pelo outro, e vai dar as caras aqui pelo Raptors. Tickets are kind of affordable.

Mas "the main question" is: A SAMARA FILIPPO VEM TAMBÉM???


:D

sábado, 4 de setembro de 2010

MOUSE BURGUER

hahaha, essa nem Beavis & Butt-Head would have made done better

Tudo aconteceu já no meio da tarde, alguns dias atrás. Nós bem calmos no Grill: Rod, Chris, Quinn e Nigel. No Cafe, Hanna e Angela. O Devon (Park Ranger) estava na nossa frente, ordenando seu Cajun Chicken Burguer, pra finalmente ir pro seu brake.

Vou tentar descrever esse nosso "highlight" da season com a sequência das conversas e acontecimentos (ainda que não seja possível que vocês ai possam ter 1% da idéia do quanto foi engraçado).

Hanna (on the radio): Park Ranger to Cafe!!! (histérica, com gritinhos histéricos no fundo)
Hanna (on the Radio, 1s depois, sem esperar o costumeiro "Go for Park Ranger" vindo do outro lado): "Mouse in the Cafe!!!" (ainda mais histérica)
Devon (on the radio, franzindo a testa): "I´m on the way..."
Quinn (que estava de frente pro Devon no register, recebendo o pagamento): "That´s so funny, I gotta see this..."
E deixa o Grill, o till, e corre.
Chris: "Waw, I wanna see this..."
Nigel: "kakaka, me too"
Rod: "Heeeeey, don´t let me here alone!!!"
Imaginando se tratar de uma super ratazana (regardless as ratoeiras que se espalham pelo cafe, pra pegar os little ones), todos deixam Rod sozinho no Grill, com uma chicken pra fazer e consumidores pra (eventualmente) atender. Mas voltam em seguida:
Nigel (very desappointed): "Was a tiny little moooouse! Almost dead in the mouse trap!!"
Chris and Quinn: "Come on, that´s ridiculous"
Rod (após terminar Devon´s Burguer): "Ok, I´m gonna head the Cafe, I wanna see that"
Chegando no Cafe, Jared (operations Supervisor chegando e, lá dentro, nada menos que Greg (another Ops Supervisor), Kara (Assistant Ops Manager) e Christina (Operations Manager), que vira pra Rod quando esse enfia a cabeça na porta, gesticula e diz:
Christina: "It´s done, it´s over, come back to work"
O cachorro abandonado volta pro Grill, ainda em tempo de pegar Devon lá e o seguinte diálogo:
Nigel: "kakaka, the little mouse, shacking his legs... (fazendo gestos com os dedos)... almost dead... kakaka"
Chris: "The mouse was so small... and was half-dead"
Devon (segurando seu burguer, olhando para o céu, compenetrado, pensante e investigativo): "Yeah, he was half dead... actually... fully dead."
Alguns minutos se passam, Quinn não aguenta a tentação e:
Quinn: "8-4 (Devon´s #, que estava na cozinha having lunch) to Grill"
Devon: "Go for 8-4"
Quinn: "Channel 2, please" (o "local" destinado para mais, digamos, particulares conversas)
Devon: "Copy that"
Quinn (já no Channel 2): "Your mouseburguer is ready"

LOL


Cara, isso valeu pela season inteira...

Alguns dias depois, a Hanna me confidenciou que a Christina estava realmente muito P*** da cara, foi no Cafe, PEGOU O MOUSE COM A MÃO, jogou no lixo, e deu a famosa lecture dizendo pra não usar o rádio pra esse tipo de "incidente"

TUTANCAMON

Yeah, I´m so proud the Joinvas´ Police caught Paulinho Tutancamon.

Uma Homenagem do KAKAKA in Canada pra vocês. Porque, TUTAncamon: TUTACUCAPETAAA!!! Ou tava, semana passada, quando "tocô o terrô" lá em Pira City District Municipality...

LOL (óbvio que só zoando: cara, que foto mais mala!)

Bye

HELLO

Hello!

ehhh, nothing special folks! Na verdade, eu ando esperando algum povo me mandar fotos de lugares que fui, e de coisas que aconteceram nos últimos dias... é, porque esse cara aqui, pra tirar fotos, impossível... ou esquece a câmera, ou leva e não bate mesmo...

semana passada teve só aquele churrasquinho capenga lá, mas no final de semana até que foi bacana: Festa de Aniversário da Kelly da maintenance da CSB no sábado e churrasco da Canada Intercâmbio do Eduardo no domingo. Ambas as situações o pessoal bateu as fotos, e estou aguardando me mandarem.

Na quarta, festa de encerramento da season na CSB, com pub night with the guys after that. Levei minha câmera, mas o vadio aqui vai esperar o povo postar ou mandar. BTW, o tema da festa foi mexicana, e todo o povo do Grill se vestiu de Mexican Soccer Team, e eu fiz uma customização especial, com fake moustache, cabelinho repartido no meio e "Hot Rod # 69" on the back of my t-shirt, wonderful :)

Esse final de semana, nada muito especial: preciso deixar de ser vadio e retomar a academia (que deixei de ir por duas semanas, devido a primeira ondinha de frio e por 5 dias de massive headache/migraines), limpar meu quarto e assistir algum filme no cinema (to ficando doente já, pois não fui na terça).

Wait for the pics, was hilarious!!!!

See ya

P.S.: pra "ajudar" (piorar), sair apenas de camiseta na quarta a noite, suado, do pub, de madruga, com essa ondinha de frio, me deu um pequeno resfriado too. :(

P.S.: O pub que fomos na quarta foi o mesmo que fui com as chapadinhas, mas descontado o fato de não ter jaqueta/casaco, dessa vez eu fui preparado e pude aproveitar né?!